TRIBUNAL DO JÚRI : Acusado de homicídio é absolvido pelos jurados
Foi realizado ontem mais um julgamento no Foro local, dentro da pauta dos Júris de Exceção estabelecida para este mês de abril. Acusado de homicídio, Sandro de Freitas Fontella, que chegou a ser preso por 20 dias e depois liberado, foi absolvido. Ele foi indiciado, em inquérito policial, acusado de ter assassinado a tiros junto com o enteado de iniciais M.S.O., na época com 17 anos, Leandro Paiva. O crime foi praticado no final da Rua General Osório, no dia 3 de Janeiro, de 2014.
Ocorre que o menor confessou ter assassinado Leandro e Sandro de Freitas Fontella, também foi indiciado sem ter participado do assassinato. Ficou comprovado que, no dia do homicídio ele estava numa pescaria. Diante disso, o Promotor de Justiça Dr. Márcio Schlee Gomes pediu a absolvição do réu que foi atendida pelos jurados.
O julgamento foi presidido pelo Dr. Marcelo Malízia Cabral, que também é diretor do Foro local.
Atuaram na defesa de Sandro de Freitas Fontella, os conhecidos e competentes advogados criminalistas, José Karini, Antônio Ernani Pinto da Silva e Artur Jardel Soares, este uma das novas revelações como advogado criminalista e dedicação em julgamentos do Tribunal do Júri.
PAUTA DE ABRIL
- 16/04 – Réu: Cristiano Medeiros, Tentativa de Homicídio Simples;
- 18/04- Réu: Alex Sandro Santos, Homicídio Simples;
- 19/04 – Réu: Vitor da Silva Petiz, Homicídio Simples;
- 23/04 – Réu: Pablo Bilhalva Silva, Homicídio Qualificado;
- 26/04 – Réu: Anaue Alves Avencurt, Tentativa de Homicídio Simples.