Diário da Manhã

domingo, 19 de maio de 2024

Notícias

Trinta anos de Hip Hop do rapper pioneiro MC “Mabeiker”

09 novembro
09:19 2017

Sábado às 15h na ocupação “Canto de Conexão” – esquina das ruas Benjamin Constant e Álvaro Chaves -, programação especial para comemorar os trinta anos de Hip Hop do MC Mabeiker. Ele começou nos anos oitenta, inicialmente através da dança ‘break’, depois como MC, cantando letras sobre a realidade da periferia. Na trajetória, dois discos: “Na mira do sistema”; “Periferia”. Durante sete anos, produziu e apresentou o programa “Hip Hop Pel”, que levou a cultura de rua para a tevê. O programa, que se tornou documento do Hip Hop pelotense, foi veiculado pela TV Comunitária. Morador no Simões Lopes, entre as atividades, trabalhou como ronda noturno. Ano passado, formou-se em educação física. Para assinalar os trinta anos de Rap, sábado receberá convidados e amigos na ocupação que já completou sete meses. Ingresso a R$5,00.

Lidiane, DJ “Fênix”, Robson (SPR), “Ligado”, Cláudio “Mabeiker” e MC “Boca”

Lidiane, DJ “Fênix”, Robson (SPR), “Ligado”, Cláudio “Mabeiker” e MC “Boca”

ATRAÇÕES – Na festa, participação do grupo D Mix Charme Rappers, Ligado, Serginho MC, MC Boca – Joao Manoel Oliveira Meirelles, também um dos pioneiros do Hip Hop em Pelotas -, Don Brown, DJ Vagner, DJ Fênix com a sonorização Power Vision. Destaque a presenças de Rio Grande, MR. Diones – patrimônio do Rap no Estado -, e Ras Kbelo.

RECONHECIMENTO – Para Ligado, Mabeiker “representa o meu início no Rap, pois o escutava em fita cassete. Então, homenagem deve ser em vida”. Para Robson do Seguidores Palavra Rap (SRP): “Mabeiker representa amizade, respeito, caráter e, acima de tudo, resistência. Não é fácil, pois enfrentou as portas fechadas pelo preconceito”.

(C0G0Y)

 

Comentários ()

Seções