Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

UCPEL : Bem da Terra realiza feira

10 março
10:03 2015

A Feira de Economia Solidária Bem da Terra retorna à Universidade Católica de Pelotas (UCPel) hoje. Os tradicionais produtos originados da economia solidária ganham reforço nessa edição que contará com a presença de quatro novos grupos, a maior parte produtores de hortifrutigranjeiros.

QUINZE bancas estarão participando

QUINZE bancas estarão participando

No mínimo, 15 bancas estarão presentes. Produtos como pães, bolos, bolachas, queijos, doces, mel, salgados, artigos de cama, mesa e banho, vestiário adulto e infantil, hortifrutigranjeiros, produtos de higiene e limpeza, plantas, flores e chás serão comercializados diretamente do produtor para o consumidor.

De acordo com a técnica do Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (Nesic/UCPel), Solaine Gotardo, a inclusão dos grupos de hortifrutigranjeiros fortalece a associação. “Esses produtos são bem aceitos no mercado”, comenta.  Artigos confeccionados especialmente para a Páscoa também serão comercializados.

A Feira Bem da Terra ocorre na frente do Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373), das 9h às 19h. Em caso de chuva, a Feira será transferida para o saguão do prédio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53)2128-8015 e pelo e-mail [email protected].

Sobre o autor

Rafael Freitag

Rafael Freitag

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções