Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

UFPel busca recursos para novo Ginásio da Esef

08 maio
11:06 2014

A Reitoria da UFPel e a Direção da Escola Superior de Educação Física (Esef) buscarão recursos, na ordem de R$ 11 milhões e 620 mil, para a construção de dois novos ginásios e de duas piscinas na Escola. A Universidade tentará marcar uma agenda na próxima semana na Secretaria de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, em Brasília, para tratar do assunto.

As novas instalações, que serão erguidas sobre área de 6,3 mil metros quadrados onde hoje há um campo de futebol de sete na Esef, compreenderão um ginásio para lutas e outro para ginástica artística, um piscina semi-olímpica e outra menor, para usos terapêuticos. O projeto abrigará ainda o Centro de Esportes Adaptados da Esef, espaço de prática esportiva orientada para crianças e jovens com deficiências.

O tema foi uma das pautas da visita do reitor Mauro Del Pino à Esef na manhã desta quarta-feira (7). Participaram do encontro o diretor da unidade, Alexandre Carriconde Marques, o vice-diretor, Mário Renato Azevedo Júnior, a chefe do Departamento de Desportos da Esef, Cristine Lima Alberton, a coordenadora do Colegiado Noturno da Escola, Fernanda Souza Teixeira, e os assessores da Reitoria Lorena Almeida Gill e Sérgio Cassal.

Durante a reunião, Direção da Escola e Reitoria conversaram também sobre as obras no atual Ginásio, orçadas em R$ 260 mil e com previsão de começo ainda neste ano, e sobre ajustes de horários na nova linha de ônibus que liga a Esef com as unidades centrais da Universidade.

Após o encontro, o diretor da Esef guiou o reitor numa visita às instalações da Escola, entre elas o atual ginásio, as salas de dança e de musculação e também ao terreno que deverá receber os novos ginásios e piscinas.

As novas instalações, que serão erguidas sobre área de 6,3 mil metros quadrados onde hoje há um campo de futebol de sete na Esef

As novas instalações, que serão erguidas sobre área de 6,3 mil metros quadrados onde hoje há um campo de futebol de sete na Esef

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções