Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

UFPel disponibiliza pontos de conexão para calendário alternativo

24 junho
09:21 2020

Com o início do calendário alternativo segunda-feira, a UFPel colocou em funcionamento as primeiras unidades da Rede de Pontos de Conexão. Os Pontos de Conexão são locais destinados ao acesso complementar a computadores e internet para os estudantes e a comunidade acadêmica da UFPel matriculados em atividades de ensino remotas ofertadas no calendário alternativo.

Cada um dos pontos está equipado com estações de trabalho, contendo computador e mobiliário adequado, observando afastamento e proteção segura em relação ao contágio pela Covid-19. De imediato, estão operando os Pontos de Conexão no prédio do Campus 2, na rua Almirante Barroso 1202, e no bloco B do Campus Anglo.

O horário de funcionamento será das 8h às 20h.

O horário de funcionamento será das 8h às 20h.

Ao longo desta semana, estarão operantes também os espaços localizados no prédio da Biblioteca do CEHUS, na rua Alberto Rosa, 154, e no prédio do Mercosul, na rua Andrade Neves, 1529. A Rede de Pontos de Conexão será ampliada ainda a outros prédios da UFPel.

Os locais escolhidos são amplos e ventilados, como saguões ou corredores térreos, observando a distribuição geográfica e posição relevante nas cidades de Pelotas e Campus Capão do Leão, permitindo que a comunidade acadêmica possa, eventualmente, se deslocar com segurança até um dos pontos de conexão e complementar as possibilidades de acesso aos recursos digitais.

O horário de funcionamento será das 8h às 20h. Nos locais, estarão indicados os respectivos protocolos de uso e segurança e disponibilizados insumos para higienização com álcool gel e álcool isopropílico, além dos serviços de limpeza.

O acesso aos prédios da UFPel será permitido apenas aos estudantes que forem utilizar as estações de trabalho, estiverem usando máscara e trouxerem seu próprio sistema de fone/microfone individuais.

Dúvidas e reclamações podem ser solucionadas pelo e-mail [email protected].

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções