UM PASSADO INESQUECÍVEL : Brasil reencontra Fortaleza em casa inspirado pela façanha de 2015
Faltando cinco dias de completar três anos de uma das mais importantes vitórias da história centenária do Brasil, a equipe rubro-negra volta a enfrentar o Fortaleza no Bento Freitas. Se naquela oportunidade, o Xavante precisava ganhar para chegar à Série B, a necessidade agora é de vencer para se manter na competição.
No dia 10 de outubro de 2015, o Brasil venceu o Fortaleza por 1 a 0 – gol de Cleverson e ficou em vantagem na disputa direta por vaga na Série B do Brasileiro. Uma semana depois, no Castelão, em Fortaleza, o time de Rogério Zimmermann foi heroico para segurar a pressão do adversário e garantir o acesso, desbancando o favoritismo do adversário.
Neste reencontro, as duas equipes estão bem alteradas. No lado do Brasil, os dois remanescentes são Leandro Camilo e Leandro Leite, além do técnico Rogério Zimmermann, que está de volta ao clube. Já no Fortaleza só permanece no zagueiro Adalberto, que foi titular naquela oportunidade.
PRESENTE – As duas equipes fazem campanhas bem diferente nesta Série B. O Fortaleza é o líder – posição em que ocupou ao final de 26 rodadas. Só não o primeiro colocado na abertura da competição (quarto lugar) e na quarta rodada, quando “caiu” para a segunda posição. A equipe comandada por Rogério Ceni se mantém na liderança desde a quinta partida na competição. Tem 53 pontos – sete de distância para o segundo colocado, o Goiás.
O Brasil anda no outro extremo da tabela de classificação. Por 13 rodadas esteve na zona de rebaixamento, embora nas últimas três se encontre fora do Z-4. Por isso, a partida da próxima semana é encarada como uma decisão para seguir se distanciando dessa zona do abismo. Mais uma vez, o Xavante busca conseguir a inédita sequência de duas vitórias seguidas na competição.