Diário da Manhã

domingo, 17 de novembro de 2024

Notícias

 Mais recentes

UMBANDA : Cantando a paz e o amor

20 fevereiro
10:17 2014
Irmão Glênio e “Simplesmente Nato” estão divulgando novos CDs

Irmão Glênio e “Simplesmente Nato” estão divulgando novos CDs

CDs celebrando a Umbanda. Em janeiro houve as gravações no estúdio de André Lufema. Irmão Glênio (Rio Grande), e “Simplesmente Nato”, realizaram os lançamentos na Festa de Iemanjá no Cassino. À beira-mar, boa aceitação na festa religiosa que reuniu duzentos mil participantes. Irmão Glênio salienta os 106 anos da Umbanda, e o apoio recebido da Prefeitura de Rio Grande. O seu terceiro CD “Um beijo na alma”, pode ser adquirido através do contato com “Simplesmente Nato” no Facebook. Informações: 8150.6453.

CD lançado na Festa de Iemanjá

CD lançado na Festa de Iemanjá

BEIJO NA ALMA tem treze faixas. A primeira dá nome ao disco e, conforme Irmão Glênio, incentiva a amizade. Em “Jesus na Umbanda”, salienta que Jesus é o “regente do planeta Terra”. Em “São Cosme e Damião”, força e proteção de Iemanjá às crianças. Na música “Casa de Cosme e Damião”, exaltação à liberdade. Em “Saudação a Ogum”, abertura de caminhos. Com “Ogum das sete lanças”, canto que louva o bem para fechar as portas do mal. Em “Nossa Senhora Iemanjá”, grandeza da rainha dos mares e oceanos. Com “Caboclo Itamaraty”, força, energia e organização. Em “Pantera Negra”, desejos atendidos com rapidez. A faixa dez é o hino da Umbanda, que salienta a paz e o amor. Em “Eu quero saúde”, chamamento a energias. Em “Nossa Srª. de Lourdes”, homenagem à “irmã que foi exemplo de bondade”. O CD encerra com “Penacho de Jurema”, canto que evoca a saúde.

OXOSSI para Irmão Glênio, é o orixá deste ano. Representa a “realização dos propósitos menores e maiores. E o crescimento deve acontecer pela nossa fé”. Irmão Glênio é fundador do Centro Espírita de Umbanda Cristo Redentor, Templo da Cura Mesa dos XII apóstolos e fundador da União Riograndina de Umbanda Mãe Iemanjá (URUMI). Ná rádio Minuano, apresenta programa de segunda a sexta a 1h da madrugada.

NATO divulga o terceiro CD dedicado à Umbanda. Na música “Caboclo das sete encruzilhadas”, a história de médico que amparava enfermos. Em “Rosa Caveira Padilha”, uma curiosa história mística. Com “Estrela guia”, homenagem a Iemanjá. Em “Tartaruga do Pará”, gravação que homenageia centro religioso. Em “Meus Pais”, canta que é filho de Oxalá e Iemanjá. Com “Dia de São Jorge”, a orientação do santo nascido na Turquia. Em “Clara Guerreira”, homenagem a Clara Nunes. Com “Olhos Claros”, regravação sobre a filha que busca reencontrar. Em “N.Srª. dos Navegantes”, ênfase no sincretismo. Na faixa dez, “Minha oração de agradecimento a Deus”. O CD encerra com faixa bônus, que reúne gravações ao vivo de “Simplesmente Nato”. Ele agradece ao backing vocal de Agdá Barros, bem como a Bruno Roberto pelos arranjos.

ENCONTRO – A 29 de março na sede da Federação Sul-Riograndense de Umbanda – rua Xavier Ferreira nº 1.000 -, acontecerá tarde de encontro da Umbanda.  Haverá tamboreiros e o estímulo a novos autores e artistas, numa celebração à religiosidade afro. Após o evento, Irmão Glênio e Nato estarão percorrendo o Estado, para divulgar os CDs. Eles agradecem ao Joab, pela cedência do espaço da Federação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções