Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Unimed Pelotas apresenta as novas instalações do seu Pronto Atendimento

Unimed Pelotas apresenta as novas instalações do seu Pronto Atendimento
23 outubro
08:48 2018

A partir do dia 02 de novembro, os usuários da Cooperativa serão atendidos no novo espaço dentro do Complexo de Saúde

A Unimed Pelotas completa 40 anos em 2018 e tem apresentado aos associados uma série de inovações e ampliação do seu sistema de atendimento. A construção de um Complexo de Saúde, no bairro Três Vendas, está em andamento. Alguns serviços já funcionam neste espaço, como o Centro de Diagnóstico por Imagem, o Laboratório de Análises Clínicas e o Centro Clínico para consultas com especialistas. Além desses, o serviço de Pronto Atendimento (PA) passará a ser prestado, a partir das 12h do dia 02 de novembro, também na nova estrutura.

Dra. Susane Passos recebeu a imprensa e apresentou as novas instalações do Pronto Atendimento da Unimed

Dra. Susane Passos recebeu a imprensa e apresentou as novas instalações do Pronto Atendimento da Unimed

A direção da Unimed Pelotas apresentou na manhã de segunda-feira à imprensa as novas instalações, que funcionarão 24 horas, para atendimento de casos clínicos adultos ou pediátricos e também para atendimento de traumatologia.

Para a vice-presidente da Unimed Pelotas, Dra. Susane Müller Klug Passos, “a cooperativa vem se desenvolvendo constantemente e a ampliação dos serviços próprios está sendo um diferencial para Pelotas e região”, destaca. Segundo a médica, a mudança do Pronto Atendimento para o Complexo de Saúde vai otimizar o dia a dia dos beneficiários e clientes, pois no local já se encontram outros três serviços que servem de alicerce para o PA. Cerca de 200 pacientes procuram este atendimento todos os dias.

Atualmente, o PA está localizado junto à Santa Casa de Misericórdia de Pelotas e a tendência é que este espaço seja desativado. “Teremos algumas reuniões com a Provedoria da Santa Casa para definir como será o aproveitamento do espaço atual, mas a tendência é utilizar o espaço próprio, já que estamos investindo para isso”, observa a Dra. Susane. Ela salienta que a parceria com os hospitais locais, incluindo a Santa Casa, continuará sólida, “já que alguns serviços prestados pelos parceiros são imprescindíveis”.

A Coordenadora do Pronto Atendimento, Dra. Kátia Caetano explica que a mudança garantirá para os beneficiários e clientes particulares a centralização dos serviços e o atendimento de casos de urgência e emergência seguirá o Protocolo de Manchester que identifica o paciente por cores, sendo vermelho para os casos emergentes, o laranja para muito urgentes, o amarelo para atendimentos urgentes, o verde para pouco urgentes e o azul para não urgentes. “Os usuários podem agendar consultas por aplicativo de celular ou por telefone, assim o atendimento é feito com hora marcada”, explica.

Equipamentos com tecnologia de ponta serão oferecidos aos usuários da Unimed

Equipamentos com tecnologia de ponta serão oferecidos aos usuários da Unimed

COMPLEXO DE SAÚDE UNIMED PELOTAS

O Complexo da Unimed está localizado em ampla área, na Rua Três, nº 250 do Núcleo Residencial Dom Joaquim, na zona norte. O espaço ainda vai receber o Centro de Autismo e o Hospital da Unimed, obras que estão previstas para serem entregues em 2019.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções