VANTAGEM GIGANTE DO LOBO : Pelotas faz 2 a 0 no Inter/SM em Santa Maria e fica muito perto de comemorar o acesso à primeira divisão
Pelotas faz 2 a 0 no Inter/SM em Santa Maria e fica muito perto de comemorar o acesso à primeira divisão
Só um desastre tira o Pelotas do Campeonato Gaúcho de 2019. O time áureo-cerúleo está com uma vantagem gigante no confronto semifinal com o Inter/SM. No jogo de ida, neste domingo, o Lobão venceu por 2 a 0 no Presidente Vargas, em Santa Maria – gols de Giovane Gomez e Hugo Sanches. Agora pode até perder por um gol de diferença na partida do dia 10 de junho na Boca do Lobo.
O Pelotas não havia ainda vencido fora de casa no Acesso. Essa vitória foi reservada para o jogo mais importante: aquele que decide a volta à primeira divisão. A equipe fez uma atuação segura para conter a pressão do adversário – um time que gosta de ficar com a bola. Depois de quatro anos, o Lobão está muito perto de encerrar esse período de martírio na segunda divisão gaúcha.
TALISMÃ – Giovane Gomez é verdadeiramente um predestinado para marcar gols em jogos decisivos. De novo, ele deu a resposta, substituindo a vaga de Giancarlo, que não jogou em Santa Maria (foi expulso no jogo passado). E o gol saiu num momento de dificuldade no jogo, quando o Inter encontrava espaço para entrar na defesa áureo-cerúlea. Aos 17 minutos, Giovani havia salvado o time ao defender conclusão de Jackson.
Numa cobrança de falta da direita por Hugo Sanches, Giovane Gomez subiu mais alto que a marcação e, de cabeça, fez 1 a 0. O primeiro tempo seguiu sendo de sofrimento para o Pelotas, que se escapou por três vezes de tomar o gol de empate.
Na segunda etapa, o Pelotas controlou o jogo e buscou ampliar a vantagem nos contra-ataques. As chances foram acontecendo. Dionatan impediu o gol de Cleverson. Hugo Sanches teve três oportunidades para definir a partida e Jeferson Luís também quase marcou o segundo. Aos 42, enfim a vantagem foi ampliada. Hugo Sanches recebeu o passe de Jean Roberto, livrou-se da marcação e do goleiro para completar a festa áureo-cerúlea.
INTER/SM
João Paulo
Théo
Manolo
Dionatan
Ícaro (Padel)
Jonathan Cabeça (George)
Uélison Santana
Chiquinho
Pablo
Jardison
Jackson (P. Henrique)
Técnico: Vinícius Munhoz
PELOTAS
Giovani
Adriano Lara
Dan
Felipe (Bierhals)
Juliano Tatto
Carlão Moraes
Germano
Jean Roberto
Hugo Sanches
Cleverson (Tom)
Giovane Gomez (Jeferson)
Técnico: Paulo Porto
- Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria
- Árbitro: Leandro Vuaden
- Assistentes: José Eduardo Cauza e Leirson Peng Martins
- Cartões amarelos: Giovani, Tatto e Jean Roberto (P)
- Expulsão: Padel (I)
- Gol: Giovane Gomez, 23min do primeiro tempo; Hugo Sanches, 42min do segundo tempo