Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Vendas natalinas seguem abaixo do esperado

Vendas natalinas seguem abaixo  do esperado
19 dezembro
09:34 2013

Vendas natalinas seguem abaixo do esperado para 2013

Mesmo com as facilidades de parcelamento das compras no comércio o fluxo de vendas continua baixo em relação ao ano passado, mas os lojistas esperam recuperar essas vendas nessa última semana que antecede o Natal

A poucos dias do Natal, comerciantes ainda esperam por dias e vendas melhores - Foto: Alisson Assumpção/DM

A poucos dias do Natal, comerciantes ainda esperam por dias e vendas melhores – Foto: Alisson Assumpção/DM

Com a proximidade das festas de fim de ano a tendência do comércio é ficar a todo vapor, pois é a época onde os lojistas mais lucram. Mas a menos uma semana do Natal o comércio pelotense não está tendo o fluxo de vendas esperados para esse período.

Dezembro geralmente é marcado por muitos descontos no preço dos produtos do comércio, mas esse ano está correndo uma mudança, o setor está preferindo manter os preços, mas facilitar as formas de pagamentos com condições de parcelamento cada vez maiores.

GERENTE da loja Individual, Antonio Borges - Foto: Alisson Assumpção/DM

GERENTE da loja Individual, Antonio Borges – Foto: Alisson Assumpção/DM

“Nos dias de hoje as condições maiores de prazo ajudam muito os consumidores, pois as pessoas preferem comprar parcelado e o máximo de desconto que temos dado é de 20%”, disse o gerente da loja Individual, Antonio Borges. E acrescentou, “As vendas natalinas estão abaixo do esperado para 2013, é possível notar o que o fluxo de pessoas no Calçadão da Andrade Neves está menor, provavelmente devido ao shopping que é uma novidade na cidade”, concluiu.

GERENTE da loja Jack’s, Karina Kunigami - Foto: Alisson Assumpção/DM

GERENTE da loja Jack’s, Karina Kunigami – Foto: Alisson Assumpção/DM

Para os lojistas da cidade até o momento as vendas de fim de ano estão muito baixas em relação aos anos anteriores, mas acreditam que a partir de sexta-feira com a proximidade das comemorações natalinas as vendas emplaquem de uma vez. O comércio está funcionando com horário especial até o dia 24 de dezembro, de segunda-feira a sábado das horas às 21 horas e de domingo das 10 horas às 21 horas.

“As vendas estão muito fracas, mas esperamos nos recuperar nesse final de semana que vai ser mais perto das festas, e talvez por esse motivo quem ainda não comprou seu presente de Natal, recorra ao comércio”, disse a gerente da loja Jack’s Karina Kunigami.

Comentários ()

Seções