Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Vereador Anderson Garcia apela para que secretária peça demissão

09 maio
09:35 2014
ANDERSON Garcia Foto/Divulgação

ANDERSON Garcia
Foto/Divulgação

Primeiro vereador a usar a tribuna, na manhã de ontem, Anderson Garcia (PTB) fez o mais veemente discurso de seu mandato, ao afirmar que a secretária de Gestão e Mobilidade Urbana, Joseane Almeida está inviabilizando a cidade por “incompetência e incapacidade”.

O parlamentar disse ainda que conversou com o prefeito e pediu que demitisse Joseane, caso contrário tomaria providências via  Legislativo, mas que Eduardo Leite respondeu: “não fala assim, parece que estás me ameaçando”.

“Infelizmente, o prefeito não tem voz de comando, ela (Joseane) faz o que bem quer. Como tenho certeza que o prefeito não vai demiti-la, senhora Joseane, entregue sua carta de demissão!”, finalizou o vereador.

Durante o discurso, que recebeu vários apartes de apoio, Garcia disse que, a partir daquele momento usaria da prerrogativa de vereador para acionar o Ministério Público cada vez que a Secretaria de Mobilidade Urbana deixasse de responder seus pedidos de informação ou de providências, cujo prazo máximo para resposta é de 15 dias. “Se passar um dia do prazo nem vou avisar da tribuna, vou direto ao Ministério Público”, avisou.

Joseane Almeida

Joseane Almeida

Ele também protocolou, ao final da sessão, três pedidos de informação à Secretaria de Joseane Almeida: sobre a regularização fundiária no município; sobre obras e empreendimentos cadastrados entre janeiro de 2013 a janeiro de 2014, e quantos foram aprovados e inviabilizados, bem como os critérios utilizados nas análises; e o número de obras ou empreendimentos embargados no município nos anos de 2011, 2012 e 2013, e os critérios utilizados nas análises de cada empreendimento cadastrado.

Garcia disse, ainda, que mantém seu compromisso com o governo, mas que não participa mais de reuniões, eventos e nem qualquer tipo de atividade que envolva a secretária Joseane Almeida. “O meu compromisso maior é com a população”, garantiu.

JURÍDICO – As críticas do vereador petebista não pararam por aí. Ele disse que está analisando, junto ao Departamento Jurídico da Câmara a revogação da lei do aparato publicitário, pela qual a Prefeitura e a secretária Joseane Almeida pretenderam regularizar a publicidade comercial nas ruas de Pelotas.

“O bom senso passa longe da secretária”, afirmou Anderson Garcia, ao explicar que pequenos empresários ou profissionais liberais têm sido punidos pela legislação, enquanto grandes grupos nada sofrem.

“Agora só falta a senhora Joseane Almeida colocar uma placa na entrada da cidade avisando a quem quiser investir em Pelotas: não invistam aqui, porque suas obras não serão liberadas por mim!”
SOLIDARIEDADE – Em apoio ao pronunciamento do vereador Anderson Garcia, se manifestaram Anselmo Rodrigues (PDT), José Sizenando (PPS) e Roger Ney (PP). Segundo Anselmo,Joseane Almeida “não é secretária, é uma tirana”. Ele criticou, ainda, as informações de que o prefeito pretende criar mais três secretarias e disse ter esperanças de que o Legislativo não aprove.

José Sizenando lembrou que “a secretária não foi competente nem mesmo quando desmanchou os treilers. Na praia, não foram retirados os restos dos que foram desmanchados”.

Roger Ney disse que a Secretaria de Gestão e Mobilidade Urbana “virou um deboche na cidade, porque quando um governo assume, faz coligações, mas, agora, todo mundo diz que o prefeito tem uma secretária do lado mais radical do PSTU”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções