Vereador prepara denuncia sobre contrato da Prefeitura com a COMUNITAS
O vereador Marcus Cunha (PDT) afirmou, da tribuna, ontem, que levará ao Ministério Público denúncia que envolve o ex-prefeito Eduardo Leite (PSDB), que favoreceu, durante seu governo o grupo Comunitas em Pelotas, e que aparece como patrocinado pelo mesmo grupo como estudante na Columbia University, Estados Unidos.
“O ex-prefeito insistiu em fazer um contrato sem licitação com o grupo ligado ao PSDB, e depois recebeu este benefício por trazer a Comunitas a qualquer preço para Pelotas?”, indagou o parlamentar, que mostrou cópia da página da Universidade norte-americana, onde o nome do ex-governante pelotense aparece como aluno visitante patrocinado pelo grupo Comunitas.
Cunha também questionou a atual prefeita, Paula Mascarenhas, que “insiste em manter a consultoria da Comunitas em Pelotas, conforme a imprensa noticia hoje”, disse. “Temos que levar isso a sério, é muito grave. Vou investigar profundamente, não vi nenhum processo de licitação para este novo contrato. Todos nós, vereadores, precisamos ficar atentos pela gravidade do histórico que já ocorreu em Pelotas”, lembrou o vereador.
Ele se referiu à contratação sem licitação, da empresa Falconi, por mais de R$ 2 milhões, denunciada pelo Legislativo em 2014, aceita pelo Ministério Público, e que foi suspensa pela Justiça. “Mesmo assim, a Prefeitura continuou envolvida com esse pessoal, como a Revita, que fez a coleta do lixo em Pelotas, e agora com o grupo Solvi, que faz parte da Comunitas e se prepara para instalar o aterro sanitário”.
“O que existe é uma promiscuidade terrível, que empobrece o país, com grandes empresas que enriquecem na base da corrupção. Precisamos ter muito cuidado com isso”, afirmou Marcus Cunha. (Assessoria)