Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Vereadores denunciam violação de medicamentos em depósito

Vereadores denunciam violação de medicamentos em depósito
13 maio
09:49 2016

Os vereadores Ricardo Santos (PCdoB) e Marcos Ferreira (PT) vistoriaram o depósito onde estava recolhida parte dos medicamentos descartados pela Secretaria Municipal de Saúde, entre os quais se encontravam remédios dentro do prazo de validade.

Segundo os parlamentares, houve violação das caixas, e os medicamentos estavam misturados dentro de tambores de 200 litros, impossibilitando identificar a procedência e a data de fabricação e vencimento. A vistoria foi realizada na tarde de quarta-feira, 11/05.

“Houve tentativa de obstruir a investigação da CPI dos Medicamentos”, afirmou o vereador Ricardo Santos, relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal, que investiga a compra e o descarte de remédios pelo Poder Público. No mesmo depósito também estavam medicamentos apreendidos pela Polícia Civil e devolvidos ao gerente do local como fiel depositário dos mesmos.

Vereador Ricardo Santos

Vereador Ricardo Santos

CONSELHO – Sem que tivessem sido convidados pelos parlamentares, membros do Conselho Municipal de Saúde chegaram ao depósito acompanhados de uma funcionária da Farmácia Municipal. “Eles foram enviados pela secretária Arita Bergmann e pela superintendente Ana Costa”, disse o vereador Ricardo Santos.

Para o vereador Marcos Ferreira, essa foi mais uma tentativa do governo de dificultar o trabalho da CPI. Mas, segundo explicou, o resultado foi inverso. Os parlamentares mostraram aos conselheiros os medicamentos com data de validade a vencer em 2017, 2018 e 2019, que fazem parte do lote apreendido pela Polícia Civil.

“Mais uma vez mostramos que não estávamos mentindo. Ficou claro que as caixas eram de diferentes unidades básicas de saúde, não só do Grupelli como a superintendente Ana Costa tentou dizer, e que havia remédios em perfeitas condições de uso”, afirmou Marcola, presidente da CPI.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções