Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

VEREADORES : Projeto do PPA ganha mais tempo para emendas e relatórios

18 agosto
09:49 2021

Um acordo firmado pelos integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) garante mais tempo para a apresentação de emendas e dos relatórios técnicos do projeto do Plano Plurianual (PPA) da administração para os próximos quatro anos.

PLANO de gestão da Prefeitura para os próximos quatro anos está em análise na Câmara Municipal

Agora o prazo final para apresentação das emendas será o dia 24 de agosto e a apresentação dos relatórios técnicos da CCJ e da Comissão de Orçamento e Finanças (COF) deve acontecer até 31 de agosto.

Conforme o presidente da CCJ, vereador Anderson Garcia (PTB) a medida possibilita uma melhor análise do projeto considerado de grande importância para a cidade. “Acho prudente em se tratando de PPA que os vereadores tenham tempo para estudar o projeto para fazer seus relatórios e apresentar suas emendas”, diz Garcia.

Os vereadores Márcio Santos (PSDB) e Sidnei Fagundes, Sid (PT) serão responsáveis pelos relatórios na CCJ e na COF, respectivamente.

LÍDER DESTACA IMPORTÂNCIA DO PPA – O líder do Governo na Câmara, vereador Marcos Ferreira, Marcola (PTB) não fez objeção sobre a ampliação dos prazos e justificou a decisão pela importância do projeto para a cidade.

“O PPA traz todos os planos que o governo pretende implantar nos próximos anos e fazer a lição de casa para garantir um futuro melhor para a comunidade passa por aqui, especialmente em um ano no qual a participação popular foi prejudicada pela impossibilidade de realização de eventos com público para debater a construção das propostas”, declara.

Marcola argumenta, ainda, que a baixa participação da população na elaboração do PPA aumenta a responsabilidade dos 21 vereadores. “Isso é o mais importante que essa legislatura pode oferecer para a cidade”, diz.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções