Diário da Manhã

sexta, 03 de maio de 2024

Notícias

 Mais recentes

Vieira da Cunha rebate críticas de Lula e fala sobre pedágios em Pelotas

09 junho
10:46 2014

Pré-candidato a governador do PDT afirma que as concessionárias de estradas que apenas quiserem explorar os usuários terão no governo um inimigo intransponível

LASIER Martins, Marcus Cunha e Vieira da Cunha na Fenadoce

LASIER Martins, Marcus Cunha e Vieira da Cunha na Fenadoce

A caravana comandada pelos pré-candidatos do PDT ao governo e ao senado, Vieira da Cunha e Lasier Martins, esteve em Pelotas neste sábado. Ao lado do presidente municipal do partido, Marcus Cunha, e de pré-candidatos a deputado estadual e federal do PDT e das siglas aliadas, a dupla concedeu entrevistas para rádios e jornais da cidade, inaugurou a sede municipal do PDT, realizou o 19º seminário que colhe pelo Estado sugestões para o Plano de Governo Colaborativo e, por fim, visitou a Fenadoce.

A inauguração da sede do partido, que fica na Rua Marechal Deodoro, serviu para confirmar as pré-candidaturas dos vereadores pelotenses Ricardo Santos, que concorrerá a deputado federal, e Anselmo Rodrigues, pré-candidato a deputado estadual. No mesmo ato, Vieira e Lasier abonaram as fichas de novos filiados.

Mais tarde, na sala do presidente da Câmara de Vereadores, Ademar Ornel, Vieira recebeu homenagens do Movimento Negro de Pelotas. Já no plenário, as comitivas de municípios da região entregaram em envelopes as sugestões do que consideram prioridade para o desenvolvimento da Metade Sul.

Em seu discurso, o pré-candidato a governador criticou a ineficiência do Estado em áreas vitais, como infraestrutura, educação e segurança pública. Lembrou que o Rio Grande do Sul tem índices de homicídios superiores aos da capital São Paulo (São 18 homicídios por ano a cada 100 mil habitantes, enquanto a capital paulista, que possui praticamente a mesma população, apresenta 12 homicídios a cada 100 mil pessoas). Ele também falou do alto preço dos pedágios, e criticou a contrapartida que as concessionárias dão aos usuários em muitos casos.

SEDE do PDT em Pelotas foi inaugurada sábado

SEDE do PDT em Pelotas foi inaugurada sábado

“Não iremos mais tolerar que empresas de pedágio pintem faixas no asfalto, coloquem olhos de gato na pista e cobrem tarifas abusivas. Os empresários que quiserem ser parceiros do povo terão nosso apoio. Mas os que só quiserem explorar a população terão em nós um adversário intransponível”, afirmou.

Em outro momento, Vieira criticou o ex-presidente Lula, que nesta sexta-feira, em Porto Alegre, fez menção ao pré-candidato do PDT, Lasier Martins, como sendo o candidato da RBS ao senado.

“O Lasier é um trabalhador da comunicação. Foi durante muitos anos funcionário da RBS, assim como foi do Grupo Caldas Júnior e da antiga Rádio Difusora, hoje Rádio Bandeirantes. E ele não tem nenhuma participação societária nestas empresas, tampouco tem compromisso com eles. O compromisso do Lasier é com o PDT e com a defesa do trabalhismo”, rebateu.

A PASSAGEM por Pelotas também foi marcada pela presença massiva de militantes do DEM e do PSC, dois partidos que já confirmaram a aliança com o PDT. O presidente municipal do PV, Paulo César Gonçalves, também subiu à tribuna durante o seminário. Ele adiantou que na semana passada uma reunião da executiva da sigla indicou o apoio à Vieira. Se isto realmente se concretizar, o anúncio poderá ser feito na próxima semana.

Já o presidente do municipal do DEM, Matteo Chiarelli, destacou a dificuldade do próximo pleito, que terá concorrentes beneficiados pelo maior poder econômico, e elogiou as características de Vieira e Lasier.

“Eles tem duas características que precisamos: a ousadia do equilíbrio e a coragem da moderação. Estamos vendo na sociedade o sentimento da mudança. Sabemos que vamos enfrentar poderosas máquinas, mas vamos ganhar deles e do dinheiro deles”, discursou Matteo.

O PSC esteve representado pelo presidente municipal da sigla, Adair dos Santos. O presidente da Assembleia Legislativa, Gilmar Sossela, os pré-candidatos a deputado federal Pompeo de Mattos e Christopher Goulart e os pré-candidatos a deputado estadual Eduardo Loureiro e Mauro Zacher, todos do PDT, também estiveram em Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções