Violência em Pelotas continua sua caminhada assustadora no ano 2015
Mais três homicídios foram registrados na cidade em menos de 24 horas
Por volta das 13h30min, no primeiro domingo em que o comércio abriu as portas para as compras de Natal, um bárbaro crime chocou a população que saiu às ruas. Uma jovem comerciária de 20 anos foi morta a facadas nas imediações da Loja Zappataria, onde trabalhava. Caroline dos Santos Ramires voltava para o início do turno da tarde, quando foi abordada por Denis Paviani, de 27 anos, seu ex-companheiro e pai de uma criança de 11 meses, que a vítima tinha com ele.
O crime ocorreu na esquina das ruas Marechal Floriano, com Marechal Deodoro, e conforme informações de testemunhas, o acusado teria ligado pra vítima e dito que queria conversar, mas ao se aproximar avançou contra ela e efetuou vários golpes de faca. Caroline chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu, mas morreu no local.
O agressor fugiu do local, porém, foi perseguido por populares e em seguida preso pela Guarda Municipal, na esquina das Ruas General Osório e Doutor Cassiano, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi autuado em flagrante.
OUTRO – O ex-presidiário Rodrigo Soares Brito, de 23 anos, foi morto no na tarde de sábado, no início Rua General Osório. A vítima estava na frente da sua casa, quando sua mulher que estava no interior da residência ouviu cerca de seis ou sete disparos. Ele morreu a caminho do Pronto-Socorro de Pelotas (PSP). Rodrigo estava em liberdade desde o mês passado, depois de ter sido preso por roubo. Não há testemunhas ou suspeitos do assassinato.
FACADAS – Na madrugada, na Vila Santa Rita, no Bairro Três Vendas, Zona Norte, uma briga também teria terminado em morte. Leonardo Marques Brum, de 32 anos, foi esfaqueado por sete vezes, durante uma discussão com M.F.C., de 24 anos. . O autor dos golpes fugiu da cena do crime, porém pela manhã teria se apresentado espontaneamente na delegacia e confessado o crime. Depois de prestar depoimento ele teria sido liberado pela autoridade de plantão. São agora 106 casos de homicídio, não incluindo o agora desvendado crime da professora.
◘ A BRIGADA Militar de Piratini prendeu, na madrugada de sábado Rodrigo Ferreira Alves, 30 anos, conhecido o “Pinguim”. Ele era procurado desde que fugiu de uma ambulância da Susepe, no dia 21 de novembro. Ele e outros dois foragidos e uma mulher circulavam na cidade, com um Ford Focus roubado. No veículo, foram encontradas duas calibre 16 e 38, um giroflex, colete balístico, munição, além de uma boina preta e uma jaqueta da Brigada Militar e um revólver no hotel onde estavam hospedados.
◘ ANA Cláudia da Fonseca, de 21 anos, morreu em consequência de um acidente de trânsito. Ela chegou a ser submetida a uma cirurgia, porém não resistiu à gravidade dos ferimentos.
◘ MATHEUS Silva, de 20 anos, também morreu devido a um acidente em circunstâncias ainda não apuradas pela Polícia.