Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

VIOLÊNCIA : Propriedades rurais são assaltadas

VIOLÊNCIA : Propriedades rurais são assaltadas
09 maio
09:16 2014

A violência que impera na cidade está se propagando ao meio rural. Nos últimos dias várias propriedades, localizadas em diferentes distritos foram alvos de assalto ou furtos. As casas, a maioria em locais afastados, são alvos fáceis dos assaltantes.

Na madrugada de ontem, um casal morador no Grupelli, 7º distrito de Pelotas teve a casa invadida por três homens armados, que estavam em duas motos. Os bandidos obrigaram os moradores a deitarem no chão e mediante ameaça de morte roubaram dinheiro, eletrodomésticos e eletrônicos.

Na Ponte Cordeiro de Farias, no 5º distrito, também estão ocorrendo muitos roubos e furtos. Na localidade de Cerrito Alegre, no 3º distrito, 16 ovelhas foram abatidas recentemente. Outras já tinham sido mortas em vez anterior.

Em Morro Redondo, ovelhas e gado da raça Jersey estão sendo abatidos por abigeatários. O mesmo está ocorrendo na Estrada Azevedo, em Turuçu. Um fazendeiro de 54 anos denunciou ter sido vítima de abigeato, pois constatou o abate de dois animais da raça Jersey. Ele disse que mais de uma vez ocorreu o abate de animais em sua propriedade.

Comerciante foi vítima de latrocínio

VALMIR, a vítima Foto: Divulgação/DM

VALMIR, a vítima
Foto: Divulgação/DM

O comerciante Valmir de Cândia Cunha, de 52 anos, o “Bugre” morto com dois tiros, sendo um deles no abdômen, na madrugada de quarta-feira, na Avenida 25 de Julho, na Zona Norte, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Ele teria reagido a uma tentativa de assalto. O autor do assassinato, um suspeito de 19 anos, foi identificado pela Equipe de Homicídios, mas está foragido. A arma utilizada no crime, um revólver de calibre 38, foi apreendido pelos policiais. O caso, o segundo deste ano, passa a ser de competência da Defrec (Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas), sob a coordenação do delegado Guilherme Calderipe.

Segundo foi apurado pelos policiais, o suspeito estaria vigiando o comerciante há vários dias e teria agido acompanhado de duas jovens, uma de 17 e outra de 18 anos. Uma testemunha prestou informações importantes para a Polícia elucidar o caso. O assaltante acabou não levando nada.

CRIME – A vítima havia saído de uma cancha de futebol que gerenciava, na Rua João Jacob Bainy, e voltava para casa de bicicleta, por volta das 3h30min, quando foi abordada. Ao reagir, foi alvejada pelos disparos. Tinha em seus bolsos, a carteira contendo R$ 610,00 e dois celulares.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções