VIOLÊNCIA SEM FIM : Homem é assassinado com um tiro nas costas na Guabiroba
Com menos de 24 horas de intervalo, mais um homicídio foi registrado na cidade, elevando para 63 o número de casos, três crimes a mais do que na mesma época no ano passado. A vítima é Rodrigo da Silva Lucas, de 27 anos, que foi morto com um tiro nas costas.
O crime ocorreu na Rua Eduardo Guimarães, na Guabiroba, no Bairro Fragata. Por volta das 3h, a Brigada Militar foi acionada depois que a mãe ouviu o barulho dos disparos. O corpo da vítima foi encontrado por ela caído em via pública, na frente da casa onde ele residia. A Delegacia de Homicídios e de Desaparecidos investiga o crime.
GESTANTE– Agentes da DHD estão à procura do homem acusado de assassinar Joel Ferreira da Silva, de 42 anos, que foi morto em casa na frente da mulher, ex-companheira do acusado. O crime aconteceu na Rua Egídio Zanatto, próximo ao antigo Corredor do Contorno, no Sítio Floresta. Em estado de choque depois de assistir ao assassinato do companheiro e de ser barbaramente espancada a chutes e socos na barriga, a mulher foi levada para o hospital e teve de antecipar o parto.
Para facilitar a vida de quem procura peças de veículo usadas, o Detran/RS disponibiliza uma ferramenta de busca online no estoque dos desmanches regularizados. Consultando o Portal dos Desmanches, além de localizar as peças de que necessita, o consumidor pode ter certeza da procedência e segurança dessas peças. Comprando dos desmanches registrados, contribui-se, ainda, com o Poder Público, no controle das empresas irregulares.
Já são quase um milhão de peças cadastradas em 211 Centros de Desmanches de Veículos (CDVs) no Rio Grande do Sul. O portal permite a busca por município ou região. O serviço pode ser acessado no endereço www.detran.rs.gov.br/portal-desmanches, inclusive via rede móvel de celular.
O Detran/RS está recebendo diariamente pedidos de credenciamento de novas empresas e o estoque aumenta gradualmente, conforme as empresas vão cadastrando no sistema mais peças.
A Lei Federal dos Desmanches entrou em vigor no último dia 20 de agosto. Desde então, empresas não credenciadas ao Detran/RS estão irregulares e podem ser fechadas.O consumidor pode colaborar na fiscalização comprando somente dos desmanches regulares, os chamados CDVs. O controle dessa atividade por parte do Estado visa reduzir os índices de furtos e roubos de veículos, além de oferecer ao consumidor a garantia de procedência e de segurança.
◘ Assalto
Dois jovens de 18 e 21 anos foram presos por terem invadido uma casa no Núcleo habitacional Getúlio Vargas. Eles agrediram brutalmente o proprietário, provocando-lhe afundamento de crânio, fraturas nos braços e hematomas no corpo, porque a vítima só tinha R$ 20,00. O homem está internado em estado grave com traumatismo craniano.