Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Virada Cultural é sucesso de público

Virada Cultural é sucesso de público
20 novembro
08:10 2017

Evento agitou o final de semana

A terceira edição da Virada Cultural começou na noite de sábado com um variado mix de manifestações artísticas. A primeira delas foi organizada pela Aliança Francesa de Porto Alegre e a Secretaria de Cultura (Secult) que usaram a Bibliotheca Pública como o palco para o grupo Insula mostrar a sonoridade do jazz pelas mãos do pianista Maher Beauhoy, os acordes de Redha Benabdellah no alaúde (instrumento de cordas dedilhadas) e a percussão de Adriano Dedé Tenório.

ARNALDO Antunes foi um dos destaques aplaudidos pelo público Fotos: Gustavo Mansur/Especial DM

ARNALDO Antunes foi um dos destaques aplaudidos pelo público
Fotos: Gustavo Mansur/Especial DM

Na mesma noite, o Largo Edmar Fetter se transformou no Palco Cidade, aberto pela banda Musa Híbrida com o show Respirei o Poema Cuspi. Depois foi a vez do ex-Titãs Arnaldo Antunes apresentar o show A Casa é Sua, um oferecimento do Sesc.

A sétima arte também ganhou vida com o Cineclube Bamako Pelotas, organizado pela Casa da Árvore Asucá, na sede da entidade, na avenida Juscelino Kubitschek.

Na Casa Cultural Las Vulvas, a agenda da Virada das Manas se destacou pela diversidade com direito a discotecagem com a DJ Dola, apresentação de dança Hip Hop com Street Soul e Slam Poesia (competição entre poetas que recitam trabalhos originais).

A madrugada de domingo começou ao som dos DJs Helô e Vagner Borges, no Palco Cidade, J. Will com “Rima Vivida”, na Casa da Árvore Asucá, que teve também o Ilusionismo Sonoro de Serginho da Vassoura.

Comentários ()

Seções