Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Vistoria no Centro Administrativo para entrega do prédio

Vistoria no Centro Administrativo para entrega do prédio
25 abril
09:34 2016

Eduardo determinou que se forme uma comissão para definir destino do material que ainda está no local que será entregue em breve

A manhã de sábado foi de planejamento e decisões para o prefeito Eduardo Leite, que vistoriou e avaliou as condições do Centro Administrativo Professor Araújo (Capa). O prédio no qual funcionavam diversas secretarias municipais era alugado e está sendo desabilitado para ser entregue no próximo mês.

“Estamos finalizando um processo bastante importante e, no momento, a organização e classificação do que ainda resta no prédio é imprescindível”, explicou o prefeito. Ele disse que ainda há documentos no prédio, alguns já não são mais necessários, outros sofreram danos pela precariedade do local, mas cada um deve ser avaliado com cautela.

PREFEITO Eduardo Leite acompanhou a seleção do acervo

PREFEITO Eduardo Leite acompanhou a seleção do acervo

“É preciso fazer uma apuração imediata do que temos. E, para que possamos trabalhar mais fielmente a esse objetivo, vamos formatar uma comissão de integrantes de cada secretaria para que possam identificar, reorganizar tais materiais e, o que for necessário, ser encaminhado ao endereço atual da respectiva secretaria”, complementou. A comissão será nomeada via portaria e coordenada pela Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira (Sgaf).

Desde o início da gestão, sete secretarias, entre elas Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI), Qualidade Ambiental (SQA), Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP) e Procon, ocuparam o prédio, porém devido às más condições estruturais, foi inviável que ali se mantivessem instaladas e continuassem em pleno funcionamento. A prefeitura vem, então, tomando providências para realocar cada uma das áreas de atendimento ao Município em espaços adequados e qualificados a suas funções.

Ainda pela manhã de sábado, uma força-tarefa coordenada pela diretora executiva da Secretaria de Saúde (SMS), Ana Costa, iniciava a ordenação do que é de propriedade da Saúde.

Participaram da visita ao prédio do Capa, o secretário da Sgaf, José Francisco Cruz; da SGCMU, Gilberto Cunha; da SQA, Felipe Fernandez; o assessor especial, Paulo Morales; , e o superintendente de Ações Ambientais da SQA, João Vergara.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções