VITÓRIA ALIVIA PRESSÃO : Brasil vence Criciúma por 1 a 0 e sai da zona de rebaixamento na Série B
O interino Gustavo Papa mudou radicalmente a equipe do Brasil, mantendo Tiago Cametá na lateral-esquerda e escalando Souza, Valdemir, Mossoró e Kaio no setor de meio-campo. Também alterou a postura tática, jogando no 4-2-3-1. O time não fez uma boa atuação no primeiro tempo. O jogo é que foi ruim. Muita bola alta, correria e erros de parte a parte. O Xavante se aproveitou de uma bola parada (cobrança de falta de Valdemir) para marcar o gol numa cabeçada de Leandro Camilo.
No segundo tempo, o jogo se manteve equilibrado até que o Criciúma colocasse dois atacantes abertos pelas extremas. Papa respondeu com a entrada de um terceiro zagueiro – William Machado. O time perdeu a disputa no meio-campo e jogo se tornou dramático nos últimos 15 minutos. A equipe catarinense colocou a bola na trave por duas vezes e Marcelo Pitol salvou o Brasil em dois momentos. Com sofrimento, a vitória foi assegurada e festejada como se fosse uma decisão.
Dal Pozzo foi apresentado oficialmente na manhã de ontem. Hoje, ele começa o seu trabalho com o grupo xavante – inclusive, observando os reservas num jogo-treino com o Farroupilha, às 16h, no Nicolau Fico. O preparador físico contratado é Manoel Lilles, que irá retornar à Baixada.
BRASIL
Marcelo Pitol
Eder Sciola
Leandro Camilo
Rafael Dumas
Tiago Cametá
Leandro Leite
Souza
Kaio (Lourency)
Mossoró (Toty)
Valdemir (W. Machado)
Luiz Eduardo
Técnico: Gustavo Papa
CRICIÚMA
Luiz
Ralph
Nino
Fábio Ferreira
Marlon
J. Mangabeira (Wallacer)
Marlon Freitas
L. Fernando (L. Coelho)
Elvis
Mailson (Nicolas)
João Paulo
Técnico: Mazola Junior
- Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
- Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabrício Porfírio de Moura (SP)
- Cartões amarelos: Dumas, William Machado e Luiz Eduardo (B); Mangabeira, Marlon Freitas e Luís Fernando (C)
- Gol: Leandro Camilo, aos 19min do primeiro tempo