Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Xavante abre 2022 de olho no mercado e nos primeiros testes

04 janeiro
10:10 2022

Rubro-Negro também fica ligado no sorteio da Copa do Brasil, competição que pode municiar o clube financeiramente

Por: Henrique König

Começou o 2022. Mas o Brasil já se prepara desde o decreto do rebaixamento na Série B. Para pensar o Gauchão e a disputa da Série C, a nova direção, encabeçada pelo presidente Evânio Tavares, trabalhou pela manutenção do técnico Jerson Testoni e do coordenador Hélio Vieira. A partir desses nomes, a formatação do elenco vem desde novembro e a reapresentação ocorreu em 15 de dezembro. O Gauchão começa pelo dia 22 de janeiro, quando o Brasil encara o Aimoré, em São Leopoldo.

NO MERCADO: com a saída de Netinho, o Brasil quer um novo lateral direito. Isto é segredo para ninguém, afinal de contas, o jogador de origem para posição é o jovem Douglas Pato, atleta com base no Rubro-Negro. Pelo menos mais um nome é necessário para a posição, na disputa pela titularidade. Segundo o coordenador Hélio, o Brasil está resolvendo duas negociações e pretende anunciá-los até o final da semana. Pelo planejamento podem ser até quatro novos atletas no Bento Freitas para o Gauchão.

Zagueiro Helerson com a bola; coordenador técnico Hélio Vieira acredita que Brasil conseguiu formar um bom grupo para o Gauchão
Foto: Arthur Lannes / GE Brasil

PREPARAÇÃO: o Brasil tem teste contra o Guarany de Bagé no próximo final de semana, no dia 8, no estádio Bento Freitas. A ideia é também colocar o público a par dessa primeira movimentação. Além desse duelo preparatório, o Xavante pretende realizar um apronto também no dia 15 de janeiro.

COPA DO BRASIL: foi definido com detalhes o Pote do adversário do Xavante na primeira fase da competição. No Pote G estão o Glória de Vacaria, Nova Iguaçu e Maricá do Rio de Janeiro, Pouso Alegre(MG), Operário(MT), Ceilândia(DF), Lagarto(SE), Trem(AP) e Tocantinópolis(TO). Esta fase é disputada em jogo único e o time do Pote G jogará em casa contra o Brasil. O Xavante sai de campo classificado em caso de empate ou de sua vitória.

Segundo a direção do Brasil, o orçamento de 2022 passa pela classificação, indo adiante na Copa.

Comentários ()

Seções