Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Zaga de confiança é mantida na Série B

05 maio
09:05 2016

A nove dias da estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil garantiu a dupla de zaga mais entrosada do elenco. Cirilo e Fernando Cardozo vêm jogando juntos desde 2013, quando o clube se encontrava ainda na segunda divisão gaúcha. Também houve a confirmação da renovação de contrato do atacante Nathan. A diretoria tenta ainda desenredar as negociações para que novas contratações sejam colocadas à disposição do técnico Rogério Zimmermann.

Cirilo e Fernando Cardozo já tiveram muitos outros companheiros de defesas nestas últimas três temporadas. Saíram e voltaram ao time, mas sempre foram eficientes. Por isso, a continuidade deles é prova da confiança de Zimmermann na dupla para a disputa da Série B. Já Nathan foi o último a chegar ao clube na temporada passada, mas deu a resposta nos jogos do Gauchão e da Copa do Brasil.

Fernando Cardozo e Cirilo estão juntos há quatro temporadas Foto: Arquivo/DM

Fernando Cardozo e Cirilo estão juntos há quatro temporadas
Foto: Arquivo/DM

Dos oito jogadores que ficaram sem contrato em maio, quatro renovaram contrato: Marco Paraná, Cirilo, Fernando Cardozo e Nathan; dois saíram: Márcio Hahn e Moisés; e outros dois estão com futuro indefinido (pelo menos não divulgado): Evaldo e Ricardo Bierhals.

SILOÉ – O atacante confirmou nesta quarta-feira em entrevista à Rádio Pelotense, que está negociando com a diretoria do Brasil. Mas foi cauteloso em projetar as hipóteses de vestir a camisa rubro-negra na Série B nacional. Ele rescindiu recentemente seu contrato com o Ceará. Outra possibilidade acalentada pela torcida xavante é a volta de Leandrão, que tem vínculo com o Vasco.

O Brasil faz jogo-treino nesta sexta-feira, às 16h, contra o time B do Inter, no Bento Freitas. Só poderão assistir à partida os sócios do clube.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções