Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Zequinha é tabu para o Xavante

24 março
08:55 2016

O Brasil pode quebrar domingo, às 19h, no Bento Freitas, um tabu de oito anos.

A última vez em que venceu o São José pelo Campeonato Gaúcho ocorreu no dia 23 de janeiro de 2008, quando goleou por 4 a 1 no Bento Freitas. Depois disso houve mais quatro confrontos: duas derrotas e dois empates. Mas o mais importante de tudo é que a vitória assegura o Xavante na primeira divisão do próximo ano e encaminha a classificação do time para as quartas de final do atual Gauchão.

O Brasil foi surpreendido pelo São José, ano passado, no Bento Freitas

O Brasil foi surpreendido pelo São José, ano passado, no Bento Freitas

Em 2008, Brasil e São José se enfrentaram duas vezes. O time pelotense levou vantagem no primeiro turno, mas, no segundo, foi derrotado por 2 a 1 no Passo D’Areia em Porto Alegre. No ano seguinte, as duas equipes se reencontraram no Bento Freitas e houve empate por 1 a 1: gols de Kelson para o Rubro-Negro; e Sandro Sotilli para o Zequinha.

Na volta à primeira divisão, o Brasil não conseguiu bater ainda esse adversário. Em 2014 houve empate por 1 a 1 (gols de Jean Silva (São José) e Túlio Souza) em Porto Alegre. No ano passado, o Zequinha surpreendeu em pleno Bento Freitas, vencendo por 1 a 0 – gol de Reinaldo.

WENDER – O problema na mão esquerda de Wender (fratura em dois dedos) não é tão simples assim. O jogador necessitou fazer uma cirurgia na segunda-feira em Porto Alegre e vai ficar fora do restante da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O lateral-direito já não enfrentaria o Novo Hamburgo na segunda, porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Weldinho terá sequência de jogos na titularidade da equipe.

Marcos Paraná volta ao time domingo, depois de cumprir suspensão; e Ramón se recupera de lesão e é dúvida.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções