ZONA NORTE : Campanha solidária arrecada material escolar para crianças

ONG “Faça uma Criança Sonhar” entrega Kits
Por Carlos Cogoy
Dois cadernos, lápis, borracha, apontador, estojo, canetinhas, lápis de cor, caneta azul e cola. Itens que compõem o Kit escolar, iniciativa da ONG Faça uma Criança Sonhar, sediada na zona norte. Conforme a assistente social Silvia “Sissa” Santana Solonet Goia, que coordena a ONG do bairro Getúlio Vargas (BGV), com a campanha de doações, foi possível organizar 162 kits. Além dos kits, a ONG que está em atividade há três anos, também distribuiu oitenta mochilas na quinta-feira. Com a chegada de março, a campanha prossegue ativa. Doações podem ser feitas na sede da ONG, à avenida 2 número 324. Informações via WhatsApp: (53) 9 9115.1802.

Sissa Solonet
EDUCAR – Sissa Solonet ressalta que a campanha “Exercite a solidariedade”, contou com apoio dos projetos Sopão Solidário e Barriga Abençoada – iniciativas da ONG –, e foi realizada em parceria com o projeto Conexão em Cristo e Quadradinhos do Bem. Ela expressa: “O nosso objetivo é educar as crianças e adolescentes para a vida, de modo que elas se tornem cada vez mais independentes, e possam ajudar, ao invés de serem ajudadas. Então, o nosso muito obrigado a todos os amigos e parceiros, que exercitaram a solidariedade, juntando-se ao Sopão Solidário e Barriga Abençoada, como o Quadradinhos do Bem, e Instituto de Caridade Universal Conexão em Cristo”.
SOLIDARIEDADE – Há dez anos desenvolvendo ações solidárias na zona norte, Sissa Solonet teve etapas junto à ONG Anjos e Querubins e Projeto Jovem Atleta (PJA). Com a criação da ONG Faça uma Criança Sonhar, mais de 250 famílias em situação de vulnerabilidade social, têm recebido alimentos, roupas, calçados, remédios, móveis e material escolar. “É muito gratificante ser solidário, e sentimos o quanto faz bem contribuir, não importando a quem, nas mais variadas necessidades”, diz a assistente social.

Fila para receber o kit no bairro Getúlio Vargas