Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Barro Duro bonito, mas abandonado

Barro Duro bonito, mas abandonado
13 fevereiro
09:37 2014
VEREADOR Tenente Bruno visitou o local

VEREADOR Tenente Bruno visitou o local

O vereador Tenente Bruno (PT) voltou da visita ao Balneário dos Prazeres, na sexta-feira, desiludido. Depois de caminhar pela orla da Lagoa dos Patos, adentrar o que ainda resta da mata nativa e se deparar com as árvores caídas, o lixo, as ruas intransitáveis e escuras e os animais mortos que não são recolhidos, o parlamentar decidiu: se o governo municipal não toma uma atitude, ele vai buscar ajuda em Brasília.

Com uma farta agenda na capital federal, desde ontem até amanhã,  o Tenente Bruno se reunirá com técnicos do Ministério do Turismo para incluir projetos de “engordamento da orla do Balneário dos Prazeres” naquele órgão federal. O “engordamento” é uma medida de estabilização para conter a erosão da linha da orla da praia, que, de acordo com pesquisadores, deve ser feito em frente à mata nativa, a área mais ocupada pelos veranistas.

“O nosso conhecido Barro Duro é uma das mais belas praias do Rio Grande do Sul, porém discriminada e abandonada, e se nada for feito, além de projetos nunca executados e muita promessa, em breve vai virar uma praia fantasma”, afirmou o vereador.

Ele também visitou a Rádio Comunitária do Bairro e o Clube e Camping Oásis, que também necessitam de apoio.  Quando retornar de Brasília, vai se reunir com setores da Prefeitura em busca de soluções. “Além de pensarmos na parte turística, também precisamos pensar nas pessoas que moram ali e que têm direito a uma qualidade de vida que hoje não existe”, afirma o Tenente Bruno.

FRENTE NACIONAL – Na condição de único vereador, o Tenente Bruno compõe, nesta quinta-feira, 13, no Senado Federal, a mesa de autoridades para o lançamento da Frente Nacional dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, da qual é coordenador em Pelotas.

O vereador fará uso da palavra como representante dos parlamentares gaúchos e apresentará as ações de Pelotas no enfrentamento à violência contra a mulher.

O Tenente Bruno também tem reuniões no Ministério da Justiça para tratar da ampliação do número de câmeras para o videomonitoramento de pelotas e no gabinete do deputado federal Paulo Pimenta, para buscar apoio na liberação do canal aberto da TV Câmara Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções