Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

CIRCUITO SESC DE CORRIDAS : Mais de mil atletas na etapa Pelotas

15 setembro
15:19 2014

A promoção da qualidade de vida esteve presente, na manhã de ontem, em Pelotas. A etapa local do Circuito Sesc de Corridas, realizada no entorno da Praça Dom Joaquim, reuniu 1.022 atletas das mais variadas faixas etárias.

O resultado completo, com a relação dos vencedores, pode ser conferido, a partir de hoje,, no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas. A próxima etapa do Circuito Sesc de Corridas está programada para o dia 28 de setembro, em Santa Rosa.

O percurso, com distâncias de 1km, 2km, 3km, 5km e 10km, possibilitou a participação de crianças e adultos. Todos participantes receberam medalha e os vencedores foram premiados com troféus, que foram entregues pelo conselheiro do Sesc/RS, Sérgio Neves, o gerente de Esporte e Lazer do Sesc/RS, Marcelo Afonso, e pelo gerente do Sesc Pelotas, Luis Fernando Parada.

PROVA foi realizada na manhã de ontem

PROVA foi realizada na manhã de ontem

Considerado o maior circuito de corridas de rua no RS, o evento esportivo conta com rankings individual e por equipe. A iniciativa visa possibilitar o acúmulo de pontos ao longo da competição para que, no final, sejam conhecidos o campeão e vice-campeão estadual, nas categorias Livre Masculino e Feminino. Já o ranking por equipe, que é feito com base na posição obtida por seus atletas na classificação geral das etapas, nas categorias livre e comerciário, nos naipes masculino e feminino, serve para identificar a associação ou equipe de corredores que será a campeã estadual.

NA CATEGORIA Comerciário, o campeão do Circuito será quem vencer a última etapa do ano, que acontecerá em Porto Alegre. Comerciários de todo o Estado têm a chance de conquistar o título, já que os vencedores das provas anteriores classificam-se para a etapa Porto Alegre e têm os custos de transporte, hospedagem e alimentação para a capital subsidiados pelo Sesc/RS. Os vencedores estaduais (nas categorias Livre e Comerciário) serão premiados com estadias em um dos hotéis do Sesc/RS. Além disso, a escola ou entidade que participar com o maior número de atletas na categoria infantil em cada uma das etapas é premiada com um kit esportivo.

O Circuito Sesc de Corridas conta com 15 etapas municipais e a final estadual, que ocorrerá em dezembro, na Capital. Antes de Pelotas, a prova já passou por Osório, Santana do Livramento, Vacaria, Camaquã, Rio Grande, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, São Leopoldo, Erechim, Torres e Ijuí. As próximas etapas acontecerão em Santa Rosa, Gramado e Santa Maria.

ESPORTE SESC – Para promover o bem-estar físico da comunidade gaúcha, “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem”, pilar do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc, realiza torneios e competições, tais como o Circuito Verão Sesc de Esportes, Jogos Comerciários, Jogos Sesc de Masters e Sêniors, Triathlon Sesc – Circuito Nacional e o Circuito Sesc de Corridas, além das ações voltadas à qualidade de vida promovidas pelas Academias Sesc, que mantém desde 2011 certificação NBR ISO 9001:2008. O “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem” é uma ação para o Move Brasil – campanha nacional de incentivo à prática da atividade física. Saiba mais em WWW.sesc-rs.com.br/esportesesc.

Comentários ()

Seções