Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Domingo é dia do 2º Desafio Rota do Pêssego

Domingo é dia do 2º Desafio Rota do Pêssego
01 dezembro
13:27 2022

Evento de cicloturismo conta com apoio das prefeituras de Pelotas, Canguçu e Morro Redondo

O 2º Desafio Rota do Pêssego, que será realizado no domingo (4), nas zonas rurais de Pelotas, Canguçu e Morro Redondo, já conta com cerca de 600 ciclistas inscritos, com participantes de todas as regiões do Estado, além de Santa Catarina e do Uruguai. O evento tem o objetivo de divulgar o potencial turístico da região, atraindo público para conhecer as belezas naturais, restaurantes, pousadas e os diversos atrativos da colônia. A Prefeitura de Pelotas apoia o evento.

“Incentivar o cicloturismo como prática desportiva e canal de divulgação do potencial da zona rural é uma política desenvolvida com interesse e empenho pela Prefeitura. Nosso interior é rico em produção frutífera, notadamente do pêssego nesta época. Associar os pomares às opções de lazer, diversão, hospedagem, descanso, belezas naturais e à típica e farta gastronomia é uma forma bem-sucedida de fomentar o turismo rural”, diz o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz.

O 2º Desafio Rota do Pêssego será realizado no mesmo dia da Festa Municipal do Pêssego de Pelotas – 4 de dezembro. O objetivo é valorizar a cultura, a tradição da produção pelotense e os produtores, estimulando o consumo da fruta. A Festa será na Vila Nova, 7º distrito, Quilombo, a partir das 9h, com entrada franca. Somente o estacionamento será cobrado, no valor de R$ 10,00, independentemente do número de pessoas no veículo.

Detalhes do Desafio

O Desafio Rota do Pêssego é promovido pelo grupo Sem Pedal, de Canguçu, com apoio das prefeituras de Pelotas, Canguçu e Morro Redondo. Não se trata de uma competição, mas de um passeio turístico nas zonas rurais dos três municípios. O roteiro inclui propriedades produtoras de pêssego, além de pontos turísticos.

A abertura do evento, com a largada dos participantes, será às 8h, no Tchê Parque em Canguçu. A partir da saída, os ciclistas percorrerão propriedades e pontos da região da Colônia Maciel, 8º distrito de Pelotas, atravessarão a BR-392, para acesso a Morro Redondo e, de lá, retornarão ao local de partida. Os ciclistas receberão medalha de participação.

De acordo com o organizador Luiz Hermes Júnior, o 2º Desafio Rota do Pêssego está confirmado mesmo com chuva e, durante o percurso, haverá pontos de apoio, com distribuição de água e disponibilidade de alimentação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções