Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Rogério Zimmermann pede paciência ao torcedor nesse começo de trabalho

Rogério Zimmermann pede paciência ao torcedor nesse começo de trabalho
17 novembro
09:24 2022

Por: Henrique König

Tarde de terça-feira, feriado de Proclamação da República. Outro Brasil, o rubro-negro pelotense, se apresentava no estádio Bento Freitas. Poucos atletas iniciam os trabalhos físicos com João Beschorner e com o treinador Rogério Zimmermann, que é assistido também pelo auxiliar Gustavo Papa e o coordenador técnico Leandro Leite.

Os jogadores apresentados foram: goleiro Marcelo Pitol (40), lateral direito Luís Gustavo (33), lateral esquerdo Rennan Siqueira (27), zagueiro Rafael Dumas (27), volante Amaral (33) e mais três atletas que eram da base do Xavante. O zagueiro Tony Lucas, o volante Thiago Henrique e o atacante Victor Jesus. Apenas oito jogadores no castigado gramado da Baixada.

Pitol retorna ao Bento Freitas

Outros atletas que pertenciam às categorias de base serão avaliados pela comissão de RZ e podem ser aproveitados. O goleiro Marcelo dal Soler, que estava emprestado ao Fortaleza, recebendo oportunidades apenas no time de Transição (sub23), retorna ao Bento Freitas em dezembro. O Brasil dos Marcelos goleiros, entre a experiência e a juventude promissora.

“É um ano atípico em função da Copa do Mundo. Competições terminaram mais cedo. Hoje temos duas situações. Jogadores que há pouco estavam trabalhando e precisam de um período de férias, precisam até mentalmente se afastar um pouco. Outros estão desde agosto sem trabalhar e precisam retomar contato com a bola. São casos opostos.”

Ele pede cautela à torcida: “É o início, devagarinho, passo a passo. Nem preciso falar da dificuldade que estamos para o torcedor, mas é pedir a paciência e a colaboração de todos”, destacou RZ, na Rádio Conexão Xavante.

PITOL RETORNA

O goleiro Marcelo Pitol tentou o cargo de deputado estadual, não conseguiu e voltou aos gramados. Ele revelou que teve conversas com outros clubes, mas prontamente preferiu voltar ao Brasil. Ele defendeu o Xavante em 2005, no biênio 2017-2018 e chega para sua terceira passagem.

“É um clube que tenho um carinho imenso, um clube tradicional e apaixonante. Fomos felizes aqui”, afirmou Pitol, que conversou com a família e acertou seu retorno a Pelotas. Disputa a titularidade com Marcelo dal Soler.

Comentários ()

Seções