Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Escalada de Robe para liderança

09 outubro
08:32 2017

Após mau começo em 2017, pelotense é líder do Brasileiro de Turismo, faltando três etapas para o fim da temporada

Depois de ter sido vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Turismo na temporada anterior, Gabriel Robe começou as atividades 2017 com expectativa de título. Surpreendentemente, o ano iniciou em baixa para o piloto da Motortech by Viemar. Foi preciso paciência para que o pelotense alcançasse o posto que se encontra atualmente: a liderança da categoria, faltando três etapas para o encerramento da temporada.

“Depois dessas quatro corridas, bem abaixo do esperado, senti necessidade de uma reunião com a equipe para motivá-la. Porque, para mim, o automobilismo é um esporte coletivo, pois em cada intervalo de corrida o pessoal faz um trabalho brilhante em cima do meu carro para que ele não tenha nenhum problema. Trabalham muito, sou muito grato”, explica o piloto.

Em Cascavel, Robe lavou a alma. Dos 40 pontos possíveis, conquistou todos, justificando definitivamente por que, aos 20 anos, é um dos pilotos mais promissores do país. “Lá (Cascavel), de seis corridas, tenho quatro vitórias e duas poles. É uma pista especial, que guardo com muito carinho. Foi o divisor de águas. Estávamos em oitavo e demos um pulo para os primeiros lugares. Lá foi a etapa para entrarmos para a briga do campeonato”, recorda.

Gabriel Robe assumiu a liderança do Brasileiro na última etapa: volta a competir em Goiânia no mês de novembro Foto: Vanderley Soares/Divulgação

Gabriel Robe assumiu a liderança do Brasileiro na última etapa: volta a competir em Goiânia no mês de novembro
Foto: Vanderley Soares/Divulgação

Confiante, Robe passou a fazer um campeonato sólido. De Cascavel até Londrina – palco da última etapa -, o piloto passou a somar uma média de 27,5 pontos e, assim, chegou à liderança do Brasileiro de Turismo. Restando apenas três corridas – duas em Goiânia e uma (com pontuação dobrada), em Interlagos.

Gabriel Robe defenderá a vantagem novamente no Brasileiro de Turismo nos dias 18 e 19 de novembro, no Autódromo de Goiânia. A etapa de Interlagos, que define o campeão, será realizada no dia 10 de dezembro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções