Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Operação da BM apreende armas e drogas

Operação da BM apreende armas e drogas
25 maio
08:50 2015

Operação da BM apreende armas e drogas

O 4° Batalhão de Polícia Militar comandado pelo tenente-coronel Pithan vem desenvolvendo diversas operações em Pelotas. E a operação Patamo é uma delas e tem por objetivo aumentar a segurança da população atuando preventivamente e retirando esses indivíduos e armas das ruas coibindo o cometimento de delitos

Com a característica de dar atenção fora das áreas centrais, onde é mantido o policiamento com planejamento anterior e de rotina, a Operação Patamo é voltada a áreas mais afastadas, em bairros e vilas, locais onde são desencadeadas ações simultâneas.

Na sexta-feira aconteceu mais uma edição desta iniciativa, que foi comandada pela capitã Caldeira. A ação contou como efetivo das Patrulhas Tático Móvel da Unidade. Os policiais militares percorreram as vilas do Bairro Fragata e arredores com o intuito de recuperar veículos, apreender armas e combater o tráfico de drogas.  Cerca de 42 pessoas foram abordadas próximas aos locais de risco, sete veículos fiscalizados, 61 gramas de maconha, um simulacro de arma, celulares sem procedência, um revólver calibre 32, munições apreendidas e mais oito pessoas presas.

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Assembleia

A diretoria do Sindicato dos Policiais do RS convoca os policiais civis a comparecerem na Assembleia Geral que ocorrerá no dia 02 de junho, na sede do Sinpol-RS, com primeira chamada às 15h e segunda chamada às 15h30min. A reunião será uma continuidade à Assembleia Geral ocorrida no dia 29 de abril, que ficou em aberto com o objetivo de aguardar respostas do Governo Estadual às reivindicações da categoria.

Alguns dos assuntos em pauta, que terão continuidade, serão: atraso ou parcelamento dos salários, promoções de abril de 2015, compensação por trabalho extraordinário, recomposição do efetivo, aplicação da Lei 14.661/14 (Promoção Extraordinária) e estrutura física das delegacias.

Homenagem

Na sexta-feira, na Praia do Laranjal a equipe da 18ª Delegacia de Polícia Regional se reuniu em confraternização para homenagear a delegada Carla Kuhn. Amanhã a delegada Carla Kuhn passará o comando da 18ª Região Policial ao delegado Márcio Steffens. Na ocasião a delegada Carla agradeceu o empenho de toda a equipe e solicitou apoio ao delegado Márcio na continuidade do trabalho. A delegada Carla Kuhn assumirá uma assessoria no Departamento de Polícia do Interior no Palácio da Polícia em Porto Alegre.

Armas

A 4ª Delegacia de Investigações do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico – Denarc, coordenada pelo delegado Maurício Barison, prendeu um homem por tráfico de drogas e também por ser suspeito de envolvimento na fabricação de armas de fogo artesanais. A ação ocorreu em Alvorada.

Os policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão decorrentes de investigações que visavam a apurar o envolvimento de indivíduos no tráfico de drogas e na produção de armas artesanais. Tal armamento estaria sendo, conforme informações, vendido para traficantes para a prática de crimes, especialmente o homicídio.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções