Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

PELOTAS : Maioria é desconhecida

19 dezembro
10:40 2014
Piovesan participa da indicação de jogadores de fora do Estado Foto: Alisson Assumpção/DM

Piovesan participa da indicação de jogadores de fora do Estado
Foto: Alisson Assumpção/DM

O Pelotas tem de 10 a 12 jogadores contratados. A maioria é desconhecida da torcida gaúcha. O anúncio dos nomes dos futuros integrantes do grupo áureo-cerúleo tem sido adiado e, provavelmente, a torcida terá que esperar mais alguns dias para conhecer por quem começa a composição do elenco para 2015.

O vice-presidente Flávio Gastaud confirmou nesta terça-feira que a maioria dos contratados virá de fora dos limites do Rio Grande do Sul. “São indicações e contatos do Agenor (Piccinin, treinador) e do Maurício (Piovesan, gerente executivo)”, disse o dirigente. Agenor está vasculhando o mercado do interior paranaense, catarinense e paulista em busca de jogadores que possam se enquadrar na realidade financeira do Pelotas e com perfil adequado para a disputa da Divisão de Acesso.

É inegável que o Pelotas enfrenta dificuldade para competir no mercado da contratação de jogadores. O torcedor precisa estar consciente desta realidade. “Vamos fazer o que é possível, sem loucura”, salientou Gastaud. O investimento no futebol terá que ser sustentado pelos associados do clube. “Não adianta querer um time de R$ 100 mil por mês e ter 1000 sócios, cuja renda é de R$ 35 mil mensais e deixar a direção na obrigação de correr atrás para conseguir o resto”, alertou.

As demais receitas do clube serão destinadas para pagar o quadro de funcionários e os compromissos gerados por dívidas trabalhistas. “Vamos inverter o processo: antes se tinha 1/3 e arriscava-se nos outros 2/3. Agora, terá que ser o inverso”, completou.

Comentários ()

Seções