Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Pelotas terá reforço de 12 novos brigadianos

Pelotas terá reforço de 12 novos brigadianos
04 setembro
14:30 2014

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou a integração definitiva de 12 novos policiais da Brigada Militar (BM) para Pelotas. Eles devem chegar à cidade na próxima semana e se juntar ao quadro da corporação para o policiamento ostensivo.

A transferência dos agentes foi estabelecida em reunião na manhã de ontem entre a deputada estadual Miriam Marroni (PT) e os vereadores Beto da Z-3, Tenente Bruno, Marcola e Ivan Duarte com o secretário Airton Michels. A medida é considerada como mais uma ação para ampliar a segurança na cidade.

“Estes policiais irão se somar a outras ações que já vêm dando resultado positivo, como o policiamento comunitário, ampliando o combate à criminalidade”, destaca a deputada, que apresentou o pedido de reforço para a BM.

Conforme Michels, os 12 brigadianos são um acréscimo imediato ao batalhão, que ainda deverá contar de volta nos próximos meses com outros cinco agentes que foram destacados para atuação provisória na região Metropolitana.

Conforme Michels, os 12 brigadianos são um acréscimo imediato ao batalhão

Conforme Michels, os 12 brigadianos são um acréscimo imediato ao batalhão

Territórios da Paz

Além de apresentar o pedido para os novos policiais, a deputada e os vereadores solicitaram ao secretário de Segurança a inclusão de Pelotas nos estudos para implantação do programa Territórios da Paz.

O objetivo é que o município passe a contar com a iniciativa do governo do Estado, já em execução em outras cidades e que tem reduzido a criminalidade em bairros com maior vulnerabilidade.

“Os resultados são visíveis onde o programa está em andamento. Canoas é um exemplo, com uma queda pela metade no índice de homicídios no bairro Guajuviras, até então um dos mais perigosos do Estado”, aponta Michels.

Capão do Leão

Sobre a falta de viaturas para a BM em Capão do Leão, a Secretaria de Segurança afirmou que um veículo de Pelotas deverá ser deslocado para o policiamento provisório até que o conserto de outro carro seja concluído e possa retomar a patrulha na cidade.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções