Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

SESC/MÚSICA : Festival Internacional começa dia 20

06 janeiro
08:05 2020

10º Festival Internacional Sesc de Música promete movimentar o verão pelotense, a partir do dia 20 deste mês espalhando a música erudita, em diálogo com a música popular, pelos quatro cantos da cidade. Toda a programação é gratuita e aberta ao público. Para as apresentações no Theatro Guarany, os ingressos devem ser retirados com antecedência, na bilheteria do teatro.

Confira a programação completa do Festival pelo link   https://www.sesc-rs.com.br/festival/programacao/

Os músicos Kleiton e Kledir, naturais de Pelotas, comemoram 40 anos de carreira em apresentação junto à Orquestra do Teatro São Pedro, no dia 25 de janeiro às 20h30min, na praia do Laranjal. As Orquestras Municipal e do Areal se unem para um espetáculo no dia 21 de janeiro às 20h, na Paróquia Santa Terezinha, nas Três Vendas.

ATRAÇÕES variadas formam a grandeza do evento

ATRAÇÕES variadas formam a grandeza do evento

O ERUDITO NA COMUNIDADE  

A programação deste ano inclui diversas atrações nos bairros, no eixo Festival na Comunidade. Além das apresentações das Orquestras nas Três Vendas, a música erudita chega a espaços como a Santa Casa de Misericórdia, a Beneficência Portuguesa, a Bibliotheca Pública Pelotense, a Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Porto, a praia do Laranjal, entre outros.

Participam do Festival músicos e estudantes de música de 22 estados do Brasil. Os 400 estudantes selecionados, dentre mais de mil inscritos, terão aulas com 53 professores vindos de 14 países da América Latina, Ásia, Europa e Oceania.

O Festival Internacional Sesc de Música é uma promoção do Fecomércio-RS/Sesc, com apoio institucional da Prefeitura, e apoio cultural da Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Bibliotheca Pública Pelotense, Unisinos, OSPA e Expresso Embaixador, Ecosul, Café 35 e Biri Refrigerantes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções