Diário da Manhã

quarta, 15 de maio de 2024

Notícias

 Mais recentes

3ª DERROTA SEGUIDA : Brasil perde de novo no Gauchão

12 fevereiro
15:25 2017

Time xavante leva 2 a 0 do Veranópolis na Serra e permanece na zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho

O Brasil sofreu a terceira derrota seguida (duas partidas pelo Gauchão e uma pela Primeira Liga). O mau começo no estadual teve mais um episódio nesta sexta-feira ao perder por 2 a 0 para o Veranópolis no Antônio David Farina, em Veranópolis. O Xavante segue em penúltimo lugar do Campeonato Gaúcho, com um ponto em três jogos.

O técnico Rogério Zimmermann fez quatro modificações em relação ao jogo anterior. João Afonso entrou no meio-campo, permitindo que Nem voltasse a jogar na linha de meias pelo lado esquerdo. Rennan Oliveira entrou no lugar de Aloísio e o rápido Marcinho ganhou chance para ser o extrema-direita. A quarta modificação foi a escalação de Gustavo Papa no comando de ataque para ser o jogador de referência na área adversária.

Gustavo Papa ficou duas vezes na frente de Reynaldo: vantagem nesses lances do goleiro do Veranópolis que ganhou a partida Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Gustavo Papa ficou duas vezes na frente de Reynaldo: vantagem nesses lances do goleiro do Veranópolis que ganhou a partida
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

O Brasil não começou bem a partida e, logo aos 12 minutos, sofreu o gol. Numa cobrança de escanteio, Mateus Santana ficou livre na área e cabeceou. A bola foi onde estava Eduardo Martini, que não conseguiu segura-lá. Assim, o Veranópolis passou a ter a vantagem no placar.

A partir da metade do primeiro tempo, o Brasil cresceu na partida e teve três chances claras para o empate. Papa ficou duas vezes (assistências de Marcinho e Nem) na frente de Reynaldo, mas o goleiro do VEC foi preciso na saída de gol. O atacante cabeceou ainda uma bola, que passou muito perto do travessão, ganhando pelo alto da zaga adversária.

O Veranópolis começou melhor no segundo tempo. Numa cobrança de falta da esquerda, a bola bateu no travessão. As mudanças (entrada de Bruno Lopes e Aloísio nos lugares de Gustavo Papa e Nem, respectivamente) não apresentam resultado. A melhor chance de gol ocorreu no final da partida, quando Reynaldo voltou a ser decisivo ao defender uma conclusão de Juninho.

Keké seguiu infernizando a defesa xavante. Aos 42 minutos, o atacante avançou em velocidade e sofreu o pênalti de Leandro Camilo. O próprio Keké bateu e fez 2 a 0, confirmando a vitória do Veranópolis.

VERANÓPOLIS

Reynaldo; Vinícius Bovi, Douglão, Zé Roberto e Jadson Silva; Jonatan Lima, Eduardinho (Gil Mineiro), Mateus Santana e Athos (Favoni); Kayron (Gustavo) e Keké. Técnico: Tiago Nunes.

BRASIL

Eduardo Martini; Eder Sciola, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Marcinho (Juninho), Rennan Oliveira e Nem (Aloísio); Gustavo Papa (Bruno Lopes). Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis

Árbitro: Francisco da Silva Neto

Assistentes: Fabrício Lima Bossegio e Teilor Thomas da Silva

Cartões amarelos: Jonatan Lima e Gil Mineiro (V); Eder Sciola, Leandro Camilo e João Afonso (B)

Gol: Mateus Santana (12min do primeiro tempo); Keké (43min do segundo tempo)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções