Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

48 HOMICÍDIOS : Presidiário do semiaberto executado com cinco tiros

04 agosto
09:22 2015

Antônio Ubirajara Moreira foi assassinado ontem na rua Almirante Landin, no Fragata. Também morreu ontem, Jeferson Pacheco Marques, de 21 anos, baleado com três tiros, dia 21 de julho, no bairro Navegantes. Ele estava hospitalizado e não resistiu aos ferimentos recebidos. Agora já são 48 homicídios registrados este ano em Pelotas.

Com mais dois casos registrados nas últimas horas, Pelotas chega aos 48 homicídios este ano.  As vítimas são: Antônio Ubirajara Moreira, presidiário do Regime Semiaberto e Jeferson Pacheco Marques, de 21 anos, que tinha sido baleado na noite do dia 21 e veio a entrar em óbito.

A execução do presidiário ocorreu na manhã de ontem, na esquina das ruas Almirante Landim e Frei Caneca, no Bairro Fragata. Ele foi morto com vários disparos, sendo atingido com pelo menos cinco tiros. Testemunhas relatam terem ouvido os disparos, mas o autor do crime não foi identificado.

Policiais militares e da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos que estiveram no local recolheram da cena do crime projeteis de pistola 9mm, arma de uso restrito. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal por uma funerária, devido à paralisação dos servidores do Estado, em protesto ao parcelamento de salários.

OUTRO – Jeferson, a outra vítima de homicídio, estava internado no hospital desde a noite do dia 21, quando sofreu uma tentativa de homicídio, no Bairro Navegantes II. Um dos suspeitos do crime chegou a ser identificado e preso. Os outros conseguiram fugir. Os tiros atingiram a vítima nas costas, na bacia e nas pernas.

BALEADO – V.L.A., de 55 anos, levou um tiro no pé. A tentativa de homicídio ocorreu na Avenida Zeferino Costa, na Zona Norte. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Desaparecidos.

Cabeçalho◘ Paralisação

Ontem, dia em que os policiais civis paralisaram devido ao parcelamento de salários dos servidores estaduais, a Polícia Civil em todo o Rio Grande do Sul registrou apenas crimes graves contra a vida Em Pelotas, os plantonistas da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento registraram os dois homicídios e um flagrante de embriaguez, que ocorreu na madrugada. Os demais policiais lotados nas outras delegacias cruzaram os braços em frente à DPPA.

Drogas sintéticas

Policiais civis da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico executaram o fechamento da Operação Dimensão com uma grande apreensão de drogas sintéticas. Segundo o delegado Mario Souza, foi a maior apreensão de ecstasy pelo Denarc até esta data. Foram apreendidos 2.300 comprimidos desta droga, maior apreensão do departamento em uma única ação.

Durante a execução da Operação Dimensão, 16 suspeitos de tráfico de drogas foram presos nos últimos sete meses de investigações. “Na ação foi realizado o fechamento da operação policial com a prisão em flagrante de um dos traficantes responsáveis por um dos maiores derrames de ecstasys no Estado nos últimos meses. O homem, de 28 anos, era a ponta de cima de um esquema muito bem articulado que injetava milhares de ecstasys todos os meses no Rio Grande do Sul”, afirmou o delegado Souza. Conforme estimativas da equipe de investigações, nas últimas cargas o suspeito teria colocado no mercado gaúcho cerca de 11 mil ecstasys.

Os policiais utilizaram modernas técnicas de investigações durante a realização das ações sigilosas. Foi montada uma estrutura de rota entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Ônibus

Um ônibus da Empresa Conquistadora foi assaltado às 22h30min de domingo, quando fazia a linha para o Pestano. O roubo foi praticado por dois homens armados, que anunciaram o roubo logo depois de terem embarcado. Roubaram dinheiro e vales-transporte. Vários passageiros estavam no coletivo na hora em o mesmo foi assaltado.

Capotagem

Um acidente de trânsito ocorrido no Jardim América, resultou na capotagem de um veículo Fiat Siena. O condutor de 30 anos apresentava sintomas de embriaguez. Além dele e da mulher, três crianças resultaram com ferimentos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções