Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

BLOCO DE BLUES : Releituras do rock e clássicos do jazz com Luã Funari e Yuri Barbosa

09 março
08:35 2022

Quinta às 20h30min, apresentação gratuita

Por Carlos Cogoy

A 13ª edição do Bloco de Blues, acontece após a interrupção no período de Carnaval. Na quinta às 20h30min, informa César Lascano, que coordena a agenda do projeto, duo reunindo os músicos Luã Funari e Yuri Barbosa. Como local, o espaço Bloco – rua Antônio dos Anjos 1.020 -, que abre às 18h30min. ENTRADA FRANCA.

SONORIDADES – Na programação, repertório aberto a diferentes estilos e influências. Assim, acrescenta Lascano, a dupla estará apresentando novos arranjos para clássicos. Então, interpretações que vão desde o jazz de Chet Baker e George Benson, até releituras do rock e blues. Com isso, o público poderá ouvir músicas de Carlos Santana, Cazuza, Lonnie Mack, Erasmo e Gilberto Gil. Como é praxe nas edições do Bloco de Blues, participação de convidados. Nesta semana, já confirmaram: Luan Furtado; Marcelo Schuch; Jr Vieira; Lascano; Eric Peixoto.

Luã Funari

LUÃ é músico com passagem por inúmeras bandas e projetos, como: Le Randers; Shaka Bullets; Clown; tributos ao Nirvana, e Red Hot Chilli Peppers. Com a banda Clown, projeto autoral que venceu o 1º RASS Festival de Música em 2017.

YURI

YURI participa da banda Ato Cotidiano. Além disso, também toca no duo Dood. No projeto solo, o guitarrista interpreta e “desconstrói” referências sonoras como Carlos Santana, Pink Floyd, George Benson, Dire Straits e Gary Moore. Há sete anos, tocando em Pelotas e região, Yuri integrou diferentes bandas e projetos musicais. Em destaque: Shaka Bullets; Diablues; Clown; Maré Suburbana. Com a Oficina Beatnik, o instrumentista realizou shows em turnês pelos Estados de Santa Catarina e Paraná. Conforme divulga, em 2017 participou da Caravana de Músicas Especiais para uma Boa Viagem. Entre os diversos eventos e festivais, ressalta a vitória da banda Clown no Festival Rass de Música, realizado há quatro anos. Yuri Barbosa foi escolhido o melhor instrumentista do evento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções