Schlee autografará “Memórias de o que já não será” na BPP
Quinta-feira (31/7), às 18h na Bibliotheca Pública Pelotense (BPP), escritor Aldyr Garcia Schlee estará autografando novo livro de contos. No lançamento de “Memórias de o que já não será” – editora Ardotempo -, conversa com os leitores e coquetel.
AUTOR divulga sobre o livro: “Debruço-me sobre o que foi: aquilo que foi e já não é.
O que foi – e já não é – pode ser apenas passado: é aquilo que simplesmente deixou de ser; mas, o que me interessa neste livro é o que foi e já não será, que é mais que passado: é aquilo que não pode mais ser, que perdeu a razão de ser, a finalidade de ser, e que não adianta ser – porque está definitivamente perdido por falta de serventia ou de utilidade – condenado como objeto ao mofo dos antiquários ou à catalogação dos museus; esquecido, como fato, pela necessidade de olvido; e abandonado, como ocupação, pela perda de propósito e de sentido”.
JAGUARENSE – Fronteiriço de Jaguarão, o escritor Aldyr Garcia Schlee é autor bilíngue, que escreve e publica sua obra tanto em português como em espanhol. Como ficcionista, venceu a 1ª Bienal de Literatura Brasileira – livro “Contos de sempre”-, a 2ª Bienal – “Uma terra só” -, e foi finalista do Prêmio Casa de las Américas, em Cuba – “Linha Divisória”. Recebeu o Prêmio Açorianos de Literatura em 1997, 1998, 2001, 2010 e 2011.