Arrastão em posto de saúde na Zona Norte
Na madrugada de ontem três homens que estavam em duas motos promoveram um verdadeiro arrastão para assaltar as pessoas que estavam na fila para tirar ficha em uma Unidade Básica de Saúde do Núcleo Residencial Arco Íris, na Zona Norte. O trio se aproximou e anunciou o roubo, revistando todas as pessoas, que foram obrigadas a entregar dinheiro, celulares, documentos e até exames e receitas médicas foram tomados pelos bandidos.
A Brigada Militar e uma viatura da Guarda Municipal foram acionadas. Fato semelhante ocorreu recentemente na UBS do Bairro Navegantes.
OUTROS – Na Avenida Ildefonso Simões Lopes, um jovem de 20 anos foi assalto quando se deslocava para casa de bicicleta, por volta das 20h. Ele foi obrigado a entregar ao assaltante, além da bicicleta, documentos e celular.
Outro jovem foi agredido durante a madrugada, quando caminhava pela Avenida Bento Gonçalves. Ele foi interpelado por um bando de oito jovens que ao passar por ele, indagou as horas. A vítima foi imobilizada e agredida a socos e pontapés, sendo obrigada a entregar um relógio, celular e uma corrente com um escapulário de prata. Duas mulheres que faziam parte do grupo, o agrediram a pedradas.
PLANTÃO DE POLÍCIA
◘ Violência/crianças
A Polícia Civil, através do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA), iniciou um ciclo de palestras sobre a violência contra crianças e adolescentes. O objetivo é atualizar os delegados e agentes que trabalham nas delegacias do interior do Estado para que todos possam ter informações especializadas sobre a proteção à criança e ao adolescente.
As palestras abordam dois temas, “Os aspectos da mediação e da orientação da violência escolar e social entre jovens” e “O acolhimento, atendimento e encaminhamentos à Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência”. A primeira palestra aconteceu na segunda-feira, na região de Cachoeira do Sul. A próxima será no dia 22 de setembro, na sede da 18ª Delegacia de Polícia Regional de Pelotas.
◘ Charrete
Oito meninos, com idades entre oito e dez anos furtaram uma charrete prendida, para segundo eles, “apenas dar uma voltinha”. O fato ocorreu na noite de terça-feira, no Núcleo Habitacional Dunas. O proprietário chegou numa casa onde deveria fazer um frete, e enquanto tratava do assunto não viu que os menores se apoderam do veículo. Enquanto “passeavam” com a charrete eles filmavam a ação com um celular. Foram localizados na Avenida Um e depois de apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, foram entregues aos responsáveis.
◘ Ônibus
Um rapaz de 18 anos foi preso após assaltar um coletivo da Empresa Conquistadora. O fato ocorreu na Avenida Leopoldo Brod, local em que o acusado sacou um revólver anunciou o roubo, se apoderando de R$ 20,00 e vales transporte. Um vigilante percebeu que a arma era de plástico e deteve o acusado quando este desceu do ônibus.