Pedestre morre atropelado perto da ponte do Retiro
O pedestre Orlando Alves Villela, de 53 anos, morreu atropelado na madrugada de ontem. O acidente foi no quilômetro 517 da BR-116, nas imediações da ponte do Retiro. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia dos Delitos de Trânsito a fim de que seja identificado o condutor do veículo causador do acidente.
O óbito ocorreu por volta das 3h30min, na Emergência do Pronto-Socorro de Pelotas, mas o acidente ocorreu uma hora antes, quando populares entraram em contato com a equipe de Resgate da Ecosul e informaram que havia uma pessoa caída na pista da Rodovia. Embora tenha sido socorrido com vida, o pedestre não conseguiu sobreviver à gravidade dos ferimentos.
PLANTÃO DE POLÍCIA
◘ Prisão
Agentes do setor de investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, sob coordenação da delegada Lisiane Mattarredona, efetivaram a prisão preventiva de J.C.N., que foi representada pela delegada, em razão do acusado, não cumprir com a imposição legal de não se aproximar da vítima, que procurou a delegacia para noticiar crimes de ameaças e agressões praticadas por ele contra ela. O acusado já apresentava vários antecedentes policiais por atos de violência contra a vítima, sua ex-companheira.
◘ Baleada
A jovem N.S.Q., de 21 anos, foi baleada com dois tiros nas costas, na altura dos ombros. O fato ocorreu na noite do sábado, quando ela estava junto com o namorado e amigos, numa lancheria. Dois homens que pretendiam executar um ex-presidiário acabaram errando o alvo e acertando os disparos na vítima, que estava dentro de um carro. Ela continua hospitalizada no Pronto-Socorro de Pelotas.
Testemunhas informaram que os dois atiradores estavam em uma moto e que o alvo deles estava bebendo em uma mesa no lado de fora da lancheria, localizada na Rua Tiradentes, nas imediações da Balsa. Do local onde ocorreu o tiroteio foram recolhidos dez cartuchos de pistola calibre 380.
◘ Ônibus
Um ônibus da Linha Laranjal foi assaltado às 6h50min, quando fazia a linha Centro/bairro. O motorista foi atingido no abdômen por três estocadas. O assaltante seria o mesmo que já assaltou vários ônibus da mesma linha, roubou dinheiro e vales-transporte e fugiu.