ACESSO 2017 : Pelotas definiu os meias
Vinícius Martins é jogador confirmado no grupo do Pelotas para a disputa da Divisão de Acesso. O presidente Luiz Antônio Aleixo espera anunciar quatro ou cinco contratações até amanhã, dando um passo à frente na formação do elenco para 2017. O dirigente negou a hipótese de contratação do meia-atacante Juninho, ex-Farroupilha; e Lauro César é mais que está fora da lista.
Um dia depois de Juninho confirmar que havia acertado contrato com o Pelotas, o presidente do clube descartou a possibilidade de o atacante ser contratado. “Na verdade, até estávamos perto do acerto, mas já temos os meias definidos: o Vinícius Martins e mais dois. Não podemos ficar amontando jogadores para a mesma posição”, explicou o dirigente. O futuro de Juninho pode ser o Esportivo.
Vinícius Martins foi um dos contratados por indicação de Luís Carlos Winck em meio à disputa do Acesso de 2016. Mesmo que viesse de uma parada por conta de lesão na região do púbis, o meia demonstrou qualidade técnica. Antes, no Lajeadense, ele tinha se destacado numa equipe rápida e de mobilidade armada por Winck. A permanência dele na Boca do Lobo é vista como um importante reforço para 2017.
Lauro César, que também era apontado como possível contratado do Pelotas, acertou-se ontem com o São Luiz. A situação de Ricardo Bierhals segue indefinida, apesar de o zagueiro será agenciado pelo empresário Jorge Baidek, que é parceiro do Lobão. O que pesa contra Bierhals é o fato dele estar sem jogar desde maio, quando saiu do Brasil. Antes ele não vinha sendo aproveitado no time xavante.