COPA PAULO SANT’ANA : Igualdade na estreia áureo-cerúlea
Pelotas e Guarany de Bagé empatam em 1 a 1 em jogo do Grupo 1 na Boca do Lobo
Com empate, 1 a 1, em casa. Assim foi a estreia do Pelotas, diante do Guarany de Bagé, na tarde deste domingo, na Boca do Lobo. O resultado não era o esperado pelos áureo-cerúleos, que agora terão de buscar a recuperação diante do Grêmio B, quarta-feira à tarde, no Vieirão, em Gravataí. No próximo domingo, o compromisso será em Bagé, diante do Grêmio Bagé.
“A gente esperava começar com uma vitória, mas nossa apresentação foi boa e fica a certeza que vamos crescer na competição”, salientou o meio-campista Tiago Gaúcho.
A etapa inicial mostrou um Guarany determinado a complicar a vida áureo-cerúlea. Apesar de segurar por mais tempo a posse de bola, o Pelotas foi menos efetivo que o time bageense. A equipe da fronteira soube segurar as investidas do Lobão e sempre que chegou ao ataque o fez com perigo, obrigando o goleiro Rafael Copetti a realizar no mínimo duas importantes intervenções.
Aí, aos 33 minutos, não deu: Maurício recebeu em profundidade, entrou na área, e com tranquilidade mandou para a rede do guarda-metas Copetti: 1 a 0 Guarany.
Com duas mudanças – Gustavo Xuxa e Igor Padilha, nos lugares de Gilian e Nicolas, respectivamente, e muita disposição para mudar o panorama desfavorável -, o Pelotas voltou para o tempo final. E foi para cima do Guarany. Bate daqui, dali, e conseguiu igualar o placar aos 18 minutos, depois que o goleiro Rodrigo se atrapalhou numa jogada na sua área e Paulinho Semionato soube aproveitar e colocou na rede bageense para igualar o placar: 1 a 1.
Com um pouco mais de domínio das ações, o Pelotas seguiu atrás de mais um gol para garantir a primeira vitória na competição regional. Mas não conseguiu. E ficou no lamentado empate na estreia, diante do seu torcedor.
FICHA TÉCNICA
PELOTAS 1 x 1 GUARANY
PELOTAS: Rafael Copetti; Carlos Eduardo, Everson, Gustavo Bastos e Jean Roberto; Alberto, Tiago Gaúcho(Rodrigo Vitor), Lucas Roggia e
Gilian(Gustavo Xuxa; Nicolas(Igor Padilha) e Paulinho Semionato. Técnico: Thiago Gomes.
GUARANY: Rodrigo; Itaqui, David, Valença e Josemir; Diego Borges. Renan Pedrada, Tiago Saraçol e Maurício(Benhur); Elder e Edegar Alemão(William Lima) Técnico: Leco.
ARBITRAGEM: Rogério Espilman, auxiliado por Rodrigo Macedo e Ilson Ramires.
CARTÕES AMARELOS: Tiago Gaúcho, do Pelotas; William Lima e David, do Guarany.
LOCAL: Estádio Boca do Lobo.