Pelotas muda estratégia de preparação para disputa da Divisão de Acesso
A necessidade é a mesma. O discurso se repete, mas a preparação é diferente. É desta maneira que o Pelotas planeja sua participação na quarta edição seguida da Divisão de Acesso. Ao contrário dos anos anteriores, o Lobão arranca na frente dos concorrentes, dando sequência ao trabalho iniciado no segundo semestre. Tem comissão técnica formada e base de equipe constituída para a disputa da competição, que só deve começar em março.
No começo de novembro de 2015, o Pelotas não tinha presidente escolhido e muito menos comissão técnica contratada. No ano passado, a definição do treinador só ocorreu em dezembro. Depois é que começou a busca por jogadores, partindo para a formação do elenco quase do zero. Na primeira participação no Acesso (2014), a preparação foi igualmente tardia, pois a chegada dos jogadores se deu a partir das ideias do treinador então contratado (Agenor Piccinin).
Agora, o Pelotas irá manter pelo menos uma dezena de jogadores que disputaram a Copa Paulo Sant’Ana. E o que é mais importante: a continuidade do trabalho comandado pelo técnico Thiago Gomes, que fica na Boca do Lobo por convicção firmada da diretoria do clube. A mudança na preparação representa a esperança de que o Lobão possa finalmente encerrar sua penúria na segunda divisão.