Pelotas abriu 744 postos de trabalho
Pelotas foi uma das cidades com melhor desempenho na criação de postos de trabalho no Estado, com 744 vagas abertas no mês de novembro.
Contrariando a estatística nacional, que aponta a perda de 12.292 mil postos de trabalho em novembro, o Rio Grande do Sul fechou o mês com saldo positivo de 8.753 empregos criados com carteira assinada, sendo o Estado com melhor desempenho no Brasil. Os números foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. O índice é obtido como resultado da subtração do número de demissões pelo número de contratações no período.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas, Fernando Estima, o resultado superou as expectativas, por conta da maior parte das vagas se concentrarem no setor de indústria de transformação, que é o que mais valoriza a economia.
“A Prefeitura deve ampliar as suas obras de infraestrutura em 2018, tanto as próprias quanto as realizadas por meio de parcerias público-privada, o que deve aquecer a economia, principalmente na área da construção civil”, declarou Estima.