SÉRIE B : Vitória maiúscula na Baixada
Xavante faz 3 a 0 no Londrina e abandona estada na zona do rebaixamento
Uma apresentação para afastar a péssima imagem de outros jogos. Foi assim, sábado, na Baixada, quando o Brasil aplicou 3 a 0 no Londrina em jogo da 7ª rodada do Brasileiro da Série B e ganhou uma distância razoável da zona de rebaixamento, na qual estava desde o tropeço diante do Sampaio Correa, no Bento Freitas.
O destaque rubro-negro da partida foi o lateral Eder Sciola, que marcou dois gols e se iguala na artilharia da competição com Gustavo, do Atlético/GO, ambos com cinco gols. Na tabela de classificação, o Xavante ocupa a 12ª posição com oito pontos. Na próxima rodada o Brasil visita o CRB, no sábado às 16h30min, no Estádio Rei Pelé.
“Sabíamos do nosso potencial e o do Clemer como treinador. Provamos isso no Estadual. E demonstramos que o nosso time é muito forte aqui. Quem entrou foi bem, o forte do nosso time é o grupo. As oportunidades estão surgindo e eu estou sendo feliz”, afirmou o artilheiro Sciola
Os primeiros 45 minutos não foram muito animadores para o rubro-negro, com futebol de pouca inspiração. Aos sete minutos da etapa final, após cobrança de escanteio, Lourency desviou de cabeça e Éder Sciola empurrou para a rede e marcou o quarto gol dele na Série B: 1 a 0. Os paranaenses sentiram o gol rubro-negro e aos 15 minutos ficaram com um jogador a menos. Lorenzi fez falta dura em Toty e foi expulso Aos 21, Lourency aproveitou o rebote do goleiro Vagner e, livre na área, ampliou o placar: 2 a 0. Demorou nove minutos para o terceiro gol surgir. Kaio, que entrou na vaga de Calyson, fez grande jogada pela direita e tocou para Sciola finalizar para a rede: 3 a 0.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 x 0 LONDRINA
BRASIL: Macelo Pitol;Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Bruno Collaço (Artur); Leandro Leite, Itaqui (Zé Augusto) e Toty;
Callyson (Kaio), Lourency e Luiz Eduardo. Técnico: Clemer.
LONDRINA: Vagner; Sílvio (Dudu), Leandro Almeida e Lucas Costa;
Reginaldo, Moisés Gaúcho, Diego Lorenzi e Roberto; Felipe Marques, Keirrison (Jardel) e Wesley (Dirceu).Técnico: Marquinhos Santos.
- ARBITRAGEM: Rodrigo Carvalhães de Miranda, auxiliado por João Luiz Albuquerque e Wendel de Paiva Gouvêa
- CARTÕES AMARELOS: Leandro Leite, Leandro Camilo, Bruno Collaço e Itaqui, do Brasil; Lucas Costa, Diego e Lorenzi, do Londrina.
- LOCAL: Estádio Bento Freitas.