SÉRIE B : Brasil permanece fora do Z4
A sofrida vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, na fria noite da quinta-feira da semana passada, combinada com os demais resultados da 12ª rodada, garantiram a saída do Brasil da incomoda zona de rebaixamento. A proximidade, no entanto, permanece. O time rubro-negro que se prepara para mais um difícil compromisso, agora sob novo comando técnico, está à frente do primeiro clube no famigerado Z4: a diferença para o Goiás é apenas um ponto.
É nesse clima que o técnico Gilmar Dal Pozzo e o fisicultor Manoel Liles, o Canela, trabalham para colocar o xavante em campo na próxima sexta-feira, diante do Atlético Goianense, em Goiânia. Neste jogo, o atacante Luiz Eduardo desfalca o time: cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Assim como tudo deu certo para o Xavante na 12ª rodada, a torcida é que os ajustes a serem feitos no time pelo novo comandante recoloquem a equipe no caminho que a afaste em definitivo da zona perigosa da competição, contra um adversário que está crescendo na tabela e ocupa a 10ª posição.
MUDANÇAS – O pouco tempo com o grupo não deverá fazer com que o técnico efetue muitas mudanças para o próximo jogo. A expectativa, no entanto, é que o time já viaje definido para Goiás. A principal mudança e exigência de Dal Pozzo deverá ser mesmo de atitude dos jogadores que formam o time titular.
BRASILEIRO DA SÉRIE B
12ª RODADA
Ponte Preta 1 x 1 CSA
Avaí 3 x 3 Guarani
Brasil 1 x 0 Criciúma
Coritibas 1 x 1 Figueirense
Goiás 1 x 1 Juventude
Boa Esporte 0 x 2 Vila Nova
Fortaleza 1 x 2 Oeste
Sampaio Correa 2 x 3 Atlético/GO
São Bento 0 x 1 Londrina
CRB 1 x 1 Paysandu
13º RODADA
AMANHÃ
Juventude x Vila Nova
Oeste x Avaí
Goiás x CRB
CSA x Coritiba
SEXTA-FEIRA
Atlético/GO x Brasil
Guarani x Boa Esporte
Criciúma x São Bento
SÁBADO
Figueirense x Ponte Preta
Paysandu x Fortaleza