Diário da Manhã

domingo, 26 de maio de 2024

Notícias

 Mais recentes

ANAC solicita ajustes em construções próximas ao Aeroporto de Pelotas

ANAC solicita ajustes em construções próximas ao Aeroporto de Pelotas
31 janeiro
11:30 2022

Superintendência do Aeroporto de Pelotas pede apoio do Município para ajustes em obstáculos no entorno da área operacional de tráfego aéreo

prefeita Paula Mascarenhas esteve reunida na tarde desta sexta-feira (28), no Paço Municipal, com integrantes da Superintendência do Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto, de Pelotas, ainda administrado pela Infraero. O encontro foi para apresentar a situação de alguns obstáculos que estão na área de transição, em uma das cabeceiras da pista de chegada e partida de aeronaves, como árvores, postes e construções.

A demanda surgiu a partir de uma solicitação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), junto à Infraero e à administração local do Aeroporto, considerando a ampliação das operações de voos, recentemente inaugurada, e a possibilidade de futuras movimentações. O pedido é para que as estruturas do espaço no entorno atendam às exigências de segurança aérea estabelecidas, no que se refere à altura.

Conforme a prefeita, uma série de ações já começam a ser organizadas para a avaliação e correção de eventuais irregularidades. “A Infraero veio nos pedir ajuda, nós vamos identificar as áreas particulares do entorno do Aeroporto para fazer a notificação dos proprietários que tenham árvores, postes ou algum tipo de construção que excedam o limite de altura. Vamos começar um planejamento para resolver essas demandas, porque o que nós queremos é que nosso Aeroporto cresça cada vez mais, facilitando a vida de todos e o desenvolvimento da região”, explicou Paula.

Participaram da reunião o superintendente da Aeroporto de Pelotas, Wladimir Pedrotti, a secretária de apoio administrativo da Infraero, Vanessa Hardy, os secretários municipais de Qualidade Ambiental (SQA) e de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), respectivamente, Eduardo Schaefer e Carmem Vera Roig, o arquiteto e urbanista da SGCMU, Guto King, e a chefe de Gabinete da prefeita, Kelli Baum.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções