ASSALTO :Quadrilha invade e rouba mercadinho
Violência em assalto a estabelecimento comercial teve coronhadas e tiros no Capão do Leão
Tarde de sábado com violência à rua Juscelino K. de Oliveira no Jardim América. O assalto a mercadinho aconteceu no Capão do Leão às 14h20min e foi registrado às 16h42min na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA). Durante o roubo houve agressão a coronhadas e vítima alvejada.
No Boletim de Ocorrência consta que quatro homens armados, adentraram o estabelecimento. Uma das vítimas que estava ao fundo, conseguiu subir para o andar superior. Ele conta que chegou a ouvir dois disparos. No caixa do estabelecimento comercial, permaneceu o filho do comerciante. A vítima foi agredida a coronhadas. No segundo piso do sobrado, o comerciante conseguiu ligar para o 190 e pediu socorro.
O genro da vítima chegou ao local e deparou-se com os assaltantes. Ele de imediato jogou-se ao chão. No entanto houve cinco disparos em sua direção. Um dos tiros atingiu de raspão no lado direito, e outro acertou a nádega.
De acordo com o registro na Polícia Civil, um quinto participante permaneceu à rua. Após o assalto – não foi informado o prejuízo -, os bandidos atravessaram a BR-116 e foram até endereço à avenida 1º de Maio. O grupo está identificado, e duas duplas são de irmãos. A suspeita é que tenham fugido para o interior do município, seguindo rumo ao Morro Redondo.
BOLSA – No começo da tarde de sábado houve o registro de roubo à noite de sexta. De acordo com o Boletim de Ocorrência, mulher estava com o filho em ponto de ônibus, quando houve abordagem de desconhecido. Ele não estava armado nem proferiu ameaça, apenas puxou-lhe a bolsa e saiu rapidamente do local. De acordo com o registro, a bolsa é de couro azul e a vítima ficou sem documentos e a quantia de R$80,00. Ela acrescenta que está com passagem para Florianópolis, porém sem os documentos não terá como realizar a viagem.
FRAGATA – Outro roubo a pedestre aconteceu às 7h de domingo, quando homem desceu de ônibus proveniente de Canguçu. Ele desembarcou à Praça 20 de Setembro, e foi surpreendido pelo ação de grupo. Grupo com seis ladrões, incluindo uma mulher, tratou de levar a carteira com documentos e o celular da vítima.
CALÇADÃO – Duas vítimas de assalto foram abordadas por grupo com oito integrantes. O fato ocorreu às 5h10min de domingo no Calçadão à rua 15 de Novembro. De acordo com o Boletim de Ocorrência, os dois amigos haviam saído de uma festa e transitavam pelo local, quando foram cercados e agredidos. Eles foram revistados e tiveram de entregar os pares de tênis, camisetas e até escapulário. Além disso, uma das vítimas levou tapas no rosto e chutes nas costas. Outro levou pedrada no braço esquerdo. Os oito ladrões fugiram em direção ao Theatro Sete de Abril.
TRÊS ladrões assaltaram vítima na madrugada de domingo no Calçadão à rua Andrade Neves. Embora não tenha reagido, a vítima registra que foi agredido e ficou sem a carteira com documentos e R$25,00.