Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

BRIGADA MILITAR : Edital oferece 4,1 mil vagas de nível médio

BRIGADA MILITAR : Edital oferece 4,1 mil vagas de nível médio
31 outubro
07:51 2017

A Brigada Militar lançou, nesta segunda-feira, o edital que oferece 4,1 mil vagas de nível médio para o cargo de militar no Rio Grande do Sul.

O processo, destinado a pessoas entre 18 e 25 anos com ensino médio completo, é uma nova medida do governo do Estado para ampliar o combate à criminalidade. O concurso público foi publicado no Diário Oficial do Estado.

APROVADOS vão reforçar o efetivo no combate à criminalidade

APROVADOS vão reforçar o efetivo no combate à criminalidade

Os candidatos devem ter Carteira Nacional de Habilitação classificada no mínimo na categoria “B”, estar em dia com as obrigações eleitorais, ter bons antecedentes e Sindicância da Vida Pregressa. O concurso também reserva 16% das vagas a pessoas negras ou pardas, mediante assinatura de termo de autodeclaração.

As inscrições abrem hoje e se estendem até 20 de novembro no site da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec). O candidato precisa se cadastrar e preencher o formulário eletrônico de inscrição. A taxa é de R$ 80,00.

EXAMES DE CAPACITAÇÃO

O exame intelectual acontece em 17 de dezembro, seguido pelo exame de saúde, de capacitação física e exame psicológico. Com a aprovação nas quatro fases seletivas, o candidato será incluído na BM, na graduação de Soldado de 1ª Classe. Após a formalização da inclusão, o candidato será matriculado no Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM), na condição de Militar Estadual.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções