Brigada promete intensificar ações
COMANDO da PM e Sindicato dos Rodoviários estiveram reunidos ontem
A Brigada Militar vai intensificar as ações de segurança para coibir a incidência de assaltos contra ônibus do transporte coletivo, em especial os das linhas que atendem a Zona Norte. A decisão foi tomada em reunião realizada ontem a tarde , entre o comando da Brigada Militar e a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Pelotas.
Segundo anunciou o major Vasconcellos, que responde pelo Comando do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), as abordagens serão realizadas na saída dos veículos do terminal e durante o percurso, de forma mais efetiva nas linhas do Pestano e Getúlio Vargas.
Informou o presidente do sindicato Eder Blank, que os horários mais críticos são o da 6h e 6h30min, no sábado e domingo, que passarão a receber um acompanhamento efetivo da BM. Ele argumentou que os cobradores e motoristas estão temerosos. Um dos cobradores foi violentamente agredido durante um arrastão ocorrido na madrugada de sábado. Os motoristas chegaram ao ponto de selecionar passageiros e de deixar alguns nas paradas.
Na noite de segunda-feira ocorreram quatro assaltos, contra as linhas da Vila Princesa, Integração, Getúlio Vargas e Pestano. Mais dois casos ocorreram na terça-feira, também contra as linhas do Pestano e Getúlio Vargas.